Prouni Recife abre inscrições para 166 bolsas de estudo

Interessados poderão concorrer a bolsas integrais para mais de 50 cursos de ensino superior a partir desta segunda

Sala de aulaSala de aula - Foto: USP Imagens

Mais de 50 cursos e 166 bolsas de estudo gratuitas serão ofertadas pelo Prouni Recife no primeiro semestre de 2017. As inscrições começam nesta segunda-feira (23) e seguem até o dia 27 de janeiro, exclusivamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br . O Prouni Recife já beneficiou mais de 700 estudantes.

O projeto é uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. Para concorrer a uma das vagas é preciso ser residente e domiciliado no Recife por no mínimo três anos; não ter diploma de nível superior; ter cursado o ensino médio em uma escola da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à inscrição e ter obtido uma média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação.

A nota do Enem servirá como critério de desempate entre os candidatos. Além disso, é necessário comprovar a renda familiar bruta, per capita de até dois salários mínimos. Administração, Medicina, Jornalismo, Engenharia Civil, Gastronomia, Radiologia, Psicologia são alguns mais de 50 cursos que serão oferecidos pelas sete Instituições de Ensino Superior (IES) cadastradas. O resultado com a lista da primeira chamada será divulgada no dia 30 de janeiro, no site do Prouni Recife.

Legislação, cronograma, as Instituições de Ensino Superior disponíveis e a lista completa dos cursos estão disponíveis no site do Prouni Recife. Dúvidas ou mais informações sobre o programa, podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo telefone (81) 3355. 2569.

Veja também

Secretário de Saúde de Pernambuco critica entraves diplomáticos que afetam vacinação no Brasil
Covid-19

Longo critica entraves diplomáticos à vacina: "Não podem colocar em xeque a saúde dos brasileiros"

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 22 milhões
Economia

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 22 milhões