Provas do Supletivo e do Enceja começam segunda-feira na Funase

Os socioeducandos fazem provas importantes para a trajetória educacional

Provas na FunaseProvas na Funase - Foto: Divulgação/Funase

A partir desta segunda-feira (7), os socioeducandos da Funase fazem provas importantes para a trajetória educacional. Eles começam com as questões do supletivo, promovido pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE) e atenderá quase mil socioeducandos. Já na terça (8) e na quarta (9), será a vez do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC).

As avaliações acontecem nos 11 Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) e nas oito Casas de Semiliberdade (Casem) administrados pela Funase em todas as regiões do Estado. Nas últimas semanas, os socioeducandos participaram de aulões preparatórios promovidos por professores que atuam nas escolas da rede estadual de ensino existentes nas unidades de internação da Funase.

Leia também:
Funase reduz lotação de unidades em Pernambuco
Funase investiga selfie de socioeducando em carro oficial

Este foi o ano em que o interesse dos alunos pelas avaliações aumentou. Só o Supletivo, por exemplo, deve ter 904 adolescentes e jovens da Funase participantes, número 49,4% maior que os 605 inscritos em 2018. Já o Encceja PPL deve ter 507 socioeducandos fazendo provas, número maior que os 427 da edição passada.

Veja também

Barroso manda governo proteger três terras indígenas da Covid-19 e diz que "situação é gravíssima"
Coronavírus

Barroso manda governo proteger três terras indígenas da Covid-19 e diz que "situação é gravíssima"

OAB define que metade dos cargos de direção da ordem deverá ser ocupada por mulheres
Equidade

OAB define que metade dos cargos de direção da ordem deverá ser ocupada por mulheres