PSDB de Ipojuca troca o vice para encarar o PTB

Célia Sales, a candidata do PTB à prefeitura de Ipojuca contra o ex-prefeito Carlos Santana, terá o apoio de 18 partidos

Inaldo SampaioInaldo Sampaio - Foto: Colunista

O PSDB de Ipojuca realizou sua convenção no último dia 6 para oficializar a candidatura do ex-prefeito Carlos Santana à sucessão municipal. Santana governou o município quatro vezes, sendo a última entre 2013 e 2016. No pleito passado foi candidato à reeleição, mas não logrou êxito. Perdeu para o ex-vereador Romero Sales por 8.731 votos de diferença. Atribui-se sua derrota ao fato de ter feito aliança com um adversário histórico, o ex-prefeito Pedro Serafim, que indicou o filho, deputado Pedro Serafim Neto, para vice da chapa. Correligionários de um lado e outro não assimilaram bem esta aliança, que prejudicando o tucano sob o ponto de vista eleitoral. Agora, Santana resolveu ir à luta novamente, porém com um novo vice, o suplente de vereador Danda Vasconcelos, do distrito da Camela. Ele vai enfrentar a candidata do PTB, Célia Sales, esposa do candidato Romero Sales, cuja vitória foi anulada pela Justiça Eleitoral.

Célia Sales, a candidata do PTB à prefeitura de Ipojuca contra o ex-prefeito Carlos Santana, terá o apoio de 18 partidos

Não à sindicalização e à greve
Paulo Câmara tem mostrado firmeza no trato com as associações que representam os PMs, aos quais é vedado, constitucionalmente, o direito à sindicalização e à greve. Sua orientação aos comandos militares é para que não transijam diante de pressões e que não se cansem se informar aos pernambucanos o esforço feito pelo Governo do Estado para nivelar os salários da PM aos dos policiais civis.

Biometria > O presidente do TRE, desembargador Antonio Carlos Alves dos Santos, esteve ontem em São Lourenço para conversar com o prefeito Bruno Pereira (PTB) sobre a biometria no município, que tem 79.389 mil eleitores. A prefeitura ficou de ceder local e cinco servidores para o recadastramento biométrico.
Defecção > Izabel Urquiza (PSDB), 3º colocado na eleição para prefeito de Olinda em 2016, não voltou para a assessoria de Felipe Carreras (Turismo). É agora assessora de Bruno Araújo (Cidades).
Consórcio > O prefeito reeleito de Santa Cruz do Capibaribe, Édson Vieira (PSDB), é o novo presidente do Consórcio dos Municípios do Agreste e Fronteias (Coniape). A eleição se realizou anteontem.
Ilhas > Apenas três municípios do Sertão tratam corretamente os seus resíduos sólidos por meio de aterros sanitários, segundo o TCE: Petrolina, Petrolândia e Arcoverde. É um percentual assustador.
Agenda > O presidente da Amupe, Luciano Torres, acompanhado pela diretoria do Consórcio dos Municípios do Pajeú, foi recebido ontem no DF pelo senador Fernando Bezerra (PSB) e os ministros Fernando Filho (Minas e Energia) e Hélder Barbalho (Integração). Torres (PSB) é ex-prefeito de Ingazeira.
Futuro > O Partido Novo realizou evento ontem no Recife visando ao recrutamento de quadros às eleições de 2018. Os presidentes estadual (Charbel Maroun) e nacional (João Almoedo) participaram da reunião. Em 2016, o PN, de ideologia liberal, elegeu vereadores no RJ, SP, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Ministro > Não se discute, pelo menos por enquanto, o “notável saber jurídico” e a “reputação ilibada” de Alexandre de Moraes, indicado por Michel Temer para a vaga de Teori Zavascki no STF. Mas se o convite tivesse sido feito a um jurista sem vinculação partidária, menos polêmico e que não achasse anormal (como o futuro ministro acha) o presidente da República nomear um ex-auxiliar para a Suprema Corte, Temer estaria sendo menos criticado.

Veja também

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip
Realeza

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil
Coronavírus

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil