Notícias

PSDB de Ipojuca troca o vice para encarar o PTB

Célia Sales, a candidata do PTB à prefeitura de Ipojuca contra o ex-prefeito Carlos Santana, terá o apoio de 18 partidos

Inaldo SampaioInaldo Sampaio - Foto: Colunista

O PSDB de Ipojuca realizou sua convenção no último dia 6 para oficializar a candidatura do ex-prefeito Carlos Santana à sucessão municipal. Santana governou o município quatro vezes, sendo a última entre 2013 e 2016. No pleito passado foi candidato à reeleição, mas não logrou êxito. Perdeu para o ex-vereador Romero Sales por 8.731 votos de diferença. Atribui-se sua derrota ao fato de ter feito aliança com um adversário histórico, o ex-prefeito Pedro Serafim, que indicou o filho, deputado Pedro Serafim Neto, para vice da chapa. Correligionários de um lado e outro não assimilaram bem esta aliança, que prejudicando o tucano sob o ponto de vista eleitoral. Agora, Santana resolveu ir à luta novamente, porém com um novo vice, o suplente de vereador Danda Vasconcelos, do distrito da Camela. Ele vai enfrentar a candidata do PTB, Célia Sales, esposa do candidato Romero Sales, cuja vitória foi anulada pela Justiça Eleitoral.

Célia Sales, a candidata do PTB à prefeitura de Ipojuca contra o ex-prefeito Carlos Santana, terá o apoio de 18 partidos

Não à sindicalização e à greve
Paulo Câmara tem mostrado firmeza no trato com as associações que representam os PMs, aos quais é vedado, constitucionalmente, o direito à sindicalização e à greve. Sua orientação aos comandos militares é para que não transijam diante de pressões e que não se cansem se informar aos pernambucanos o esforço feito pelo Governo do Estado para nivelar os salários da PM aos dos policiais civis.

Biometria > O presidente do TRE, desembargador Antonio Carlos Alves dos Santos, esteve ontem em São Lourenço para conversar com o prefeito Bruno Pereira (PTB) sobre a biometria no município, que tem 79.389 mil eleitores. A prefeitura ficou de ceder local e cinco servidores para o recadastramento biométrico.
Defecção > Izabel Urquiza (PSDB), 3º colocado na eleição para prefeito de Olinda em 2016, não voltou para a assessoria de Felipe Carreras (Turismo). É agora assessora de Bruno Araújo (Cidades).
Consórcio > O prefeito reeleito de Santa Cruz do Capibaribe, Édson Vieira (PSDB), é o novo presidente do Consórcio dos Municípios do Agreste e Fronteias (Coniape). A eleição se realizou anteontem.
Ilhas > Apenas três municípios do Sertão tratam corretamente os seus resíduos sólidos por meio de aterros sanitários, segundo o TCE: Petrolina, Petrolândia e Arcoverde. É um percentual assustador.
Agenda > O presidente da Amupe, Luciano Torres, acompanhado pela diretoria do Consórcio dos Municípios do Pajeú, foi recebido ontem no DF pelo senador Fernando Bezerra (PSB) e os ministros Fernando Filho (Minas e Energia) e Hélder Barbalho (Integração). Torres (PSB) é ex-prefeito de Ingazeira.
Futuro > O Partido Novo realizou evento ontem no Recife visando ao recrutamento de quadros às eleições de 2018. Os presidentes estadual (Charbel Maroun) e nacional (João Almoedo) participaram da reunião. Em 2016, o PN, de ideologia liberal, elegeu vereadores no RJ, SP, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Ministro > Não se discute, pelo menos por enquanto, o “notável saber jurídico” e a “reputação ilibada” de Alexandre de Moraes, indicado por Michel Temer para a vaga de Teori Zavascki no STF. Mas se o convite tivesse sido feito a um jurista sem vinculação partidária, menos polêmico e que não achasse anormal (como o futuro ministro acha) o presidente da República nomear um ex-auxiliar para a Suprema Corte, Temer estaria sendo menos criticado.

Veja também

Rússia anuncia novo disparo bem-sucedido de um míssil hipersônico
Guerra na Ucrânia

Rússia anuncia novo disparo bem-sucedido de um míssil hipersônico

Morre o cardeal Sodano, ex-braço direito de João Paulo II e Bento XVI
Vaticano

Morre o cardeal Sodano, ex-braço direito de João Paulo II e Bento XVI