Quadrilha envolvida em roubos a bancos é alvo de operação

Segundo a Polícia Civil, grupo tem atuação predominante no Sertão. Foram expedidos pelo Poder Judiciário 43 mandados de prisão preventiva

Operação da PCPE desarticulou quadrilhaOperação da PCPE desarticulou quadrilha - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

Integrantes de uma organização criminosa envolvida em roubos a agências bancárias e carros-fortes, homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos são o alvo da operação Fulni-ô, deflagrada na manhã desta terça-feira (13), pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Segundo a corporação, o grupo tem atuação predominante no Sertão do Estado. As investigações tiveram início há pouco mais de um ano.

Ao todo, foram expedidos pelo Poder Judiciário 43 mandados de prisão preventiva (dos quais 15 são referentes a presidiários) e 28 mandados de busca e apreensão domiciliar. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Floresta, Serra Talhada, Salgueiro, Cabrobó, Petrolina, Trindade, Garanhuns e Bom Conselho.Participaram da operação 112 policias civis com o apoio de policias militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).

Leia também:
Quadrilha faz reféns e explode agência bancária em Moreilândia, no Sertão
[Vídeo] PF investiga tentativa de explosão em agência bancária de Betânia, no Sertão


A coordenação da operação é do delegado Bruno Vital, da Diretoria Integrada do Interior 2, e a supervisão pela Chefia de Polícia.

Veja também

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
CORONAVÍRUS

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão em Jaboatão dos Guararapes, na RMR
Jaboatão

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão