Quadrilha especializada em roubo de carros é desarticulada no Recife

Ao todo, oito integrantes foram presos durante a operação realizada pela Polícia Civil de Pernambuco

Foram encontradas diversas placas cortadas e de outros estadosForam encontradas diversas placas cortadas e de outros estados - Foto: Divulgação/PCPE

Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) resultou na prisão de oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de carro no Recife, na última segunda-feira (9). A ação foi realizada através de parceria entre a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) com o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

A equipe policial chegou até a quadrilha a partir da denúncia de que um veículo estaria sendo clonado no bairro do Timbi, em Camaragibe. Após a abordagem, foi preso em flagrante o primeiro integrante, Ananias da Silva, 44.

Essa apreensão guiou os policiais aos outros membros do grupo: Davi Jose Rodrigues, 24, Paulo Manoel da Silva, 33, Felipe Andrade Pimentel,19, Alyson Alves de Sousa,20, Marcio Gomes dos Santos, 29, Lucas Alex de Lima, 22, e Renato Lira Alves de Souza,33.

Renato, que já cumpre pena no presídio de Igarassu, foi apontado como o líder do grupo e autuado em flagrante junto com os outros sete por organização criminosa armada.

Leia também:
PF prende líder de quadrilha que enviava traficantes de drogas para a Europa
Presos suspeitos de assaltar ônibus na Região Metropolitana do Recife


Segundo o delegado responsável pelas investigações, Derivaldo Lira Falcão, a quadrilha era especializada em adulteração e revenda dos veículos. “Cada um tinha um papel específico dentro do grupo. Os carros eram roubados, adulterados e logo em seguida revendidos”, explicou.

Durante a operação foram apreendidos cinco veículos, quatro motocicletas, o valor de R$ 8.960 em células manchadas, uma pistola 765, ferramentas que seriam utilizadas para realizar a clonagem dos veículos, e placas cortadas de diversos estados do país.

Veja também

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil
Coronavírus

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças
EUA

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças