Quadrilha suspeita de tráfico de drogas é alvo de operação em Caruaru

As investigações, sob a responsabilidade da Diretoria Integrada Especializada (Diresp) e presididas pelos delegados Diogo Melo Victor e Márcio Cruz, tiveram início em setembro de 2017

Preso sendo levado à delegacia pela Operação João de BarroPreso sendo levado à delegacia pela Operação João de Barro - Foto: Reprodução/Polícia Civil de Pernambuco

Uma quadrilha suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Caruaru, no Agreste do Estado, é o alvo da Operação João de Barro, deflagrada nesta terça-feira (26) pela Polícia Civil de Pernambuco. Ao todo foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru 16 mandados de prisão, dos quais 14 foram cumpridos, e 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo 12 cumpridos.

Foram apreendidos pelos policiais aproximadamente 1,4 quilo de crack, 115 gramas de pasta base de cocaína, 16 quilos de maconha, duas balanças de precisão e duas armas de fogo - uma espingarda calibre 32 e um revólver calibre 38. O titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o delegado Diogo Melo Victor, detalhou o resultado da operação.

Leia também:
Suspeitos de homicídios com relação ao tráfico em Paulista são presos
Operação mira quadrilha suspeita de tráfico em Arcoverde


"Hoje praticamente finalizados essa missão. Encontramos mais de cinco quilos de pasta base e mais de vinte quilos de maconha", disse. "A investigação mostrou que tinha três sub-grupos cada um com um sub-líder. Eles atuavam em Vassoural e em Salgado", acrescentou o delegado.

As investigações, sob a responsabilidade da Diretoria Integrada Especializada (Diresp) e presididas pelos delegados Diogo Melo Victor e Márcio Cruz, tiveram início em setembro de 2017. Cerca de 140 policiais civis participaram da execução da operação. 

Os homens presos serão encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru; e as mulheres à Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. 

Veja também

Grande estudo confirma eficácia da vacina contra Covid-19 da Pfizer
Pesquisa

Grande estudo confirma eficácia da vacina contra Covid-19 da Pfizer

Opas diz que hospitais estão 'perigosamente cheios' nos países das Américas
COVID-10

Opas diz que hospitais estão 'perigosamente cheios' nos países das Américas