Quarto foragido da penitenciária de Tacaimbó é recapturado

Robério Pessoa da Silva, de 28 anos, foi achado na cidade de Santa Cruz, no Sertão pernambucano

Porcurador do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel.Porcurador do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel. - Foto: Kleyvson Santos / Folha de Pernambuco

O último dos quatro homens que fugiram da penitenciária de segurança máxima de Tacaimbó, no Agreste do Estado, na última quinta-feira (12), foi recapturado por policiais militares na tarde do último sábado (14). A informação foi divulgada pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

Robério Pessoa da Silva, de 28 anos, foi achado na cidade de Santa Cruz, no Sertão. A captura foi feita por policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati).

Os outros três foragidos – Josias Vieira de Souza, 38; José Jefferson da Silva, 24; e Edson Ramos de Oliveira, 51 – tinham sido recapturados na sexta-feira (13) por integrantes do 22º Batalhão de Polícia Militar mas imediações de Casinhas, no Agreste.

O quarteto conseguiu fugir ao quebrar uma parede do pavilhão de disciplina utilizando uma estaca. Em novembro, outro reeducando já havia escapado da unidade ao danificar um cobogó. Os casos foram alvo de críticas do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-PE) acerca da fragilidade estrutural da penitenciária, aberta em abril do ano passado. Na ocasião, a Seres informou que já estava adotando medidas para reforçar as deficiências.

Veja também

Olinda anuncia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 31 anos
Vacinação

Olinda anuncia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 31 anos

Detentos de Pernambuco recebem menção honrosa na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Educação

Detentos de Pernambuco recebem menção honrosa na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática