Quatro camarotes para o Galo da Madrugada são interditados em vistoria
Espaços não preenchiam pré-requisitos básicos de estrutura, como a altura mínima para a fiação elétrica ou segurança na edificação
Quatro pontos de camarote para o Galo da Madrugada foram interditados em vistoria preliminar do Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (6). Eles não preenchiam pré-requisitos básicos de estrutura ou segurança na edificação.
Representantes dos Órgãos Operativos da Secretaria de Defesa Social (SDS), da Prefeitura do Recife, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e de empresas de telefonias móveis e TV a cabo acompanharam a fiscalização feita em todo o trecho de percurso do bloco.
O presidente do grupo de trabalho de carnaval da SDS, coronel Carlos Viana, comenta que ainda não houve nenhuma irregularidade grave e que haverá outra vistoria para checar se todos os problemas pontuados foram solucionados.
Camarotes particulares têm até o dia 12 de janeiro para se inscrever para a vistoria e entregar toda a documentação no Corpo de Bombeiros (CB). Para o policiamento, as inscrições podem ser feitas nas sedes dos batalhões da polícia militar dos bairros. O batalhão responsável pelo bairro do Recife é o 16º BPM, localizado no Cais de Santa Rita.
Blocos, trios, camarotes e bares que funcionam apenas durante o período de Carnaval também devem se inscrever junto à Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) até o dia 10. Para outras informações, a Secon disponibilizou o número: (81) 3355-8787.
Os locais que vão receber autorização para funcionamento serão divulgados duas semanas antes da festa e os que não receberam permissão vão ser fechados. Se funcionarem mesmo assim, os responsáveis serão indiciados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-PE).
De acordo com a Secon, não haverá comércio ambulante em nenhum trecho do percurso e só serão permitidos vendedores com equipamentos de pequeno porte. Os demais comerciantes estarão autorizados a funcionar na Avenida Sul, paralela ao trecho do Galo.
A expectativa para a festa deste ano é positiva. O objetivo da inspeção é solucionar todos os possíveis problemas para garantir a segurança dos foliões no maior bloco carnavalesco do mundo. “Muita alegria, 9 horas e meia de trio elétrico, 6 km de percurso, e dois milhões de pessoas na rua é uma energia muito positiva. A grande atração do Galo é o povo”, disse o vice-presidente do Galo da Madrugada, Rodrigo Medeiros.
Veja também

Adesão da Ucrânia à UE deve levar '15 ou 20 anos', diz França
