Quatro camarotes para o Galo da Madrugada são interditados em vistoria

Espaços não preenchiam pré-requisitos básicos de estrutura, como a altura mínima para a fiação elétrica ou segurança na edificação

Médico estava em um carro pretoMédico estava em um carro preto - Foto: Cortesia/WhatsApp

Quatro pontos de camarote para o Galo da Madrugada foram interditados em vistoria preliminar do Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (6). Eles não preenchiam pré-requisitos básicos de estrutura ou segurança na edificação.

Representantes dos Órgãos Operativos da Secretaria de Defesa Social (SDS), da Prefeitura do Recife, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e de empresas de telefonias móveis e TV a cabo acompanharam a fiscalização feita em todo o trecho de percurso do bloco.

O presidente do grupo de trabalho de carnaval da SDS, coronel Carlos Viana, comenta que ainda não houve nenhuma irregularidade grave e que haverá outra vistoria para checar se todos os problemas pontuados foram solucionados.

Camarotes particulares têm até o dia 12 de janeiro para se inscrever para a vistoria e entregar toda a documentação no Corpo de Bombeiros (CB). Para o policiamento, as inscrições podem ser feitas nas sedes dos batalhões da polícia militar dos bairros. O batalhão responsável pelo bairro do Recife é o 16º BPM, localizado no Cais de Santa Rita.

Blocos, trios, camarotes e bares que funcionam apenas durante o período de Carnaval também devem se inscrever junto à Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) até o dia 10. Para outras informações, a Secon disponibilizou o número: (81) 3355-8787.

Os locais que vão receber autorização para funcionamento serão divulgados duas semanas antes da festa e os que não receberam permissão vão ser fechados. Se funcionarem mesmo assim, os responsáveis serão indiciados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-PE).

De acordo com a Secon, não haverá comércio ambulante em nenhum trecho do percurso e só serão permitidos vendedores com equipamentos de pequeno porte. Os demais comerciantes estarão autorizados a funcionar na Avenida Sul, paralela ao trecho do Galo.

A expectativa para a festa deste ano é positiva. O objetivo da inspeção é solucionar todos os possíveis problemas para garantir a segurança dos foliões no maior bloco carnavalesco do mundo. “Muita alegria, 9 horas e meia de trio elétrico, 6 km de percurso, e dois milhões de pessoas na rua é uma energia muito positiva. A grande atração do Galo é o povo”, disse o vice-presidente do Galo da Madrugada, Rodrigo Medeiros.

Veja também

Fiocruz esclarece negociação de doses prontas da vacina de Oxford
Coronavírus

Fiocruz esclarece negociação de doses prontas da vacina de Oxford

Presidente da União Química diz que estudos da Sputnik V devem começar logo após aval da Anvisa
Vacina

Presidente da União Química diz que estudos da Sputnik V devem começar logo após aval da Anvisa