Quatro detentos fogem de penitenciária de segurança máxima em Pernambuco
Penitenciária de Tacaimbó foi inaugurada em abril de 2016 e tem capacidade para 676 detentos
Quatro detentos fugiram na madrugada desta quinta-feira (12) da Penitenciária de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, os detentos escaparam após quebrar a parede, do pavilhão da disciplina, com uma estaca.
No momento da fuga, o sindicato informou que só havia três agentes de plantão. Roberto Pessoa da Silva, de 28 anos, Edson Ramos de Oliveira, de 51 anos, José Jefferson da Silva, de 24 anos, e Josias Vieira de Souza, de 38 anos, já haviam tentado fugir na semana passada, mas foram recapturados e conduzidos para o pavilhão disciplinar. Foi justamente daí que fugiram na madrugada desta quinta-feira. Até 17h40, os quatro ainda não foram recapturados.
Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), um procedimento disciplinar foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso. A penitenciária de segurança máxima foi inaugurada em abril de 2016 e tem capacidade para 676 detentos. O presídio está localizado na BR-232, no quilômetro 166, na Fazenda Água Branca, zona rural do município.
Veja também

Deslocados forçados no mundo superam os 100 milhões pela primeira vez, diz ONU
