Quatro detentos fogem de penitenciária de segurança máxima em Pernambuco

Penitenciária de Tacaimbó foi inaugurada em abril de 2016 e tem capacidade para 676 detentos

Detentos quebraram a parede com uma estacaDetentos quebraram a parede com uma estaca - Foto: Divulgação

Quatro detentos fugiram na madrugada desta quinta-feira (12) da Penitenciária de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, os detentos escaparam após quebrar a parede, do pavilhão da disciplina, com uma estaca. 

No momento da fuga, o sindicato informou que só havia três agentes de plantão. Roberto Pessoa da Silva, de 28 anos, Edson Ramos de Oliveira, de 51 anos, José Jefferson da Silva, de 24 anos, e Josias Vieira de Souza, de 38 anos, já haviam tentado fugir na semana passada, mas foram recapturados e conduzidos para o pavilhão disciplinar. Foi justamente daí que fugiram na madrugada desta quinta-feira. Até 17h40, os quatro ainda não foram recapturados.

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), um procedimento disciplinar foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso. A penitenciária de segurança máxima foi inaugurada em abril de 2016 e tem capacidade para 676 detentos. O presídio está localizado na BR-232, no quilômetro 166, na Fazenda Água Branca, zona rural do município.

Veja também

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip
Realeza

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil
Coronavírus

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil