Quatro linhas de ônibus mudam itinerário devido a novos binários da av. Norte

Veja como fica

Avenida Norte, ao lado da Praça Castro AlvesAvenida Norte, ao lado da Praça Castro Alves - Foto: Reprodução/Google Street View

Para se adequar à implantação de dois novos binários que cortam a avenida Norte, nos trechos localizados entre as ruas Marechal Deodoro e Augusto Rodrigues, e entre a Guadalupe e Marquês do Paraná - ambos no entorno da praça Castro Alves (conhecida como praça da Picanha), nos bairros do Espinheiro e Torreão, quatro linhas de ônibus mudaram de itinerário a partir deste sábado (3).

A ação do Grande Recife Consórcio de Transporte afetou as linhas 623 - Vasco da Gama (João de Barros), 624 - Brejo, 641 - TI Macaxeira/Encruzilhada e 644 - Largo do Maracanã. Confira como ficou.

623 - Vasco da Gama (João de Barros), 624 - Brejo, e 644 - Largo do Maracanã
No sentido cidade/subúrbio, as três linhas seguem direto pela rua Marquês do Paraná e só depois entram à esquerda na avenida Norte.

641 – TI Macaxeira/Encruzilhada
Para quem vem do TI em direção ao bairro do Torreão, o ônibus segue da avenida Norte para as ruas Guadalupe, Gomes Pacheco e Marquês do Paraná, retornando novamente à avenida Norte pela esquerda.

Em caso de dúvidas, os passageiros podem ligar para o Grande Recife, no número (0800 081 01580), ou enviar mensagem via Whatsapp (99488.3999).

Leia também:
Suspensa integração temporal nos TIs de Camaragibe e Prazeres
Seguro pode ser desobrigado para empresas de ônibus
Nova circulação da avenida Norte começa a valer este sábado


Tranquilidade no primeiro dia

Começou tranquilo o funcionamento do dois binários do entorno da praça Castro Alves. Com a nova circulação, promovida pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), houve a inversão de sentido da rua Marechal Deodoro, que passa a ser mão única na direção do bairro de Campo Grande. A rua Augusto Rodrigues agora só tem sentido único, em direção à avenida Norte, formando o primeiro binário com a Marechal Deodoro. A rua Ladário de Souza também deixou de ser mão dupla, passando a ter sentido único na direção da Augusto Rodrigues.
O segundo binário é formado com a mudança de circulação da rua Marquês do Paraná, que teve o sentido invertido a partir da rua Gomes Pacheco, no acesso à avenida Norte. O restante da via, informa a CTTU, continua em mão dupla com acesso direto à avenida João de Barros. A inversão também ocorre na rua Guadalupe, que passa a ter acesso ao bairro do Espinheiro. A Gomes Pacheco deixa de ser mão dupla para se tornar mão única na direção da Afonso Batista a partir da intersecção com a rua Guadalupe.
Sete orientadores e cinco agentes da CTTU estão no local repassando dicas e orientações aos motoristas.

 

Veja também

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19
boletim

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19

Incêndio violento na Califórnia deixa 60 mil evacuados
EUA

Incêndio violento na Califórnia deixa 60 mil evacuados