Quatro mortos em ataque aéreo israelense na cidade de Gaza
O Exército israelense confirmou o ataque indicando que teve como alvo vários indivíduos que realizavam "atividades suspeitas e representavam uma ameaça" para as tropas em terra
Quatro pessoas morreram, nesta terça-feira (11), durante um ataque aéreo israelense na cidade de Gaza, informou a Defesa Civil do território palestino, onde uma frágil trégua entre Israel e o movimento islamista Hamas está em vigor desde 19 de janeiro.
Os quatro homens, de 20 anos, entre os quais estavam dois irmãos, faziam parte de um grupo no bairro de Netzarim, no sul da cidade de Gaza, disse o porta-voz da Defesa Civil, Mahmud Basal.
Leia também
• Hamas denuncia permanência de tropas israelenses no corredor Filadélfia em Gaza
• ONU preocupada com as "graves consequência" do corte de eletricidade e combustível em Gaza
• Na falta de barcos, pescadores de Gaza usam portas de geladeiras como pranchas de remo
O Exército israelense confirmou o ataque indicando que teve como alvo vários indivíduos que realizavam "atividades suspeitas e representavam uma ameaça" para as tropas em terra.
Em outro ataque aéreo no sul do território palestino um combatente que estava usando "dispositivos de vigilância" para coletar informação das tropas morreu, segundo o Exército.
Apesar da trégua, o Exército israelense realizou ataques nos últimos dias no território devastado por quinze meses de guerra.