INVESTIGAÇÃO

Queiroz presta depoimento ao MPF, nesta quarta

O depoimento de Queiroz irá instruir as investigações e confrontar as acusações do empresário Paulo Marinho sobre vazamento da operação

Fabrício QueirozFabrício Queiroz - Foto: Nelson Almeida / AFP

Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar do hoje senador Flávio Bolsonaro, prestará depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), nesta quinta-feira (2), às 14h. Preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, Queiroz vai depor sobre o suposto vazamento do relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, que integrava a Operação Furna da Onça. A investigação apontava movimentação de R$ 1,2 milhão operada por Fabrício enquanto trabalhava no gabinete de Flávio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O depoimento de Queiroz irá instruir as investigações e confrontar as acusações do empresário Paulo Marinho de que assessores de Flávio receberam as informações privilegiadas e, por essa razão, agilizado a exoneração de Queiroz e sua filha Nathália, assessora de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Ambos foram exonerados em outubro de 2018. Queiroz está preso desde o dia 18 de junho por decisão da 27ª Vara Criminal do Rio no caso das “rachadinhas”. Na última segunda, Queiroz prestou depoimento à PF e negou saber do vazamento e disse que deixou o gabinete de Flávio porque estava "cansado de ser assessor político".

Veja também

Argentina supera 5 mil mortos por Covid-19
Coronavírus

Argentina supera 5 mil mortos por Covid-19

Pernambuco registra 1.393 casos da Covid-19 e 41 mortes nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 1.393 casos da Covid-19 e 41 mortes nas últimas 24h