Querer é ir além, ensina Karla Dantas, advogada e sócia em clínica oftalmológica

E como sempre digo aos meus filhos querer é poder; querer é realizar; querer é ir além; querer é ser você mesma, na busca dos seus sonhos, ensina Karla Dantas

Karla DantasKarla Dantas - Foto: divulgação

A advogada da União Karla Nogueira Dantas é a convidada desta quarta-feira (23) da coluna Sucesso, uma parceria do Portal FolhaPE com o Sucesso.site, de Felipe, Eduarda e Camila Haeckel.

Sou formada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Passei no concurso para a Advocacia Geral da União, tomando posse em dezembro de 2006.

Dentro da AGU, assumi o encargo de Coordenadora Regional da 5 Região de pessoal Civil e Militar da União, pelo período de 2 anos, depois fui designada como ponto
focal em Direito Internacional.

O trabalho como Advogada da União, requer muita dedicação e responsabilidade, já que lidamos com a defesa da União e nos deparamos com causas de valores expressivos, como também trabalhamos para que várias políticas públicas sejam efetivas.

Em 2013, meu esposo, que é médico e tinha alguns sócios, decidiu que tinha chegado a hora de seguir com a construção de um hospital de olhos, em um projeto solo.

Foi quando surgiu o convite para que eu fosse sua sócia. Aceitei o convite e hoje sou sócia cotista do ICONE- Instituto de Cirurgia Ocular do Nordeste. Hospital de olhos privado, onde a oftalmologia é praticada com humanização, alta tecnologia, acessibilidade, sustentabilidade e sempre inovando para que seja oferecido ao paciente o que existe de mais moderno no mundo no que se refere à oftalmologia.

Continuo sendo Advogada da União, pois é uma grande paixão e adoro o que faço.

Hoje, exerço múltiplos papéis, já que também sou mãe de duas crianças de 9 e 10 anos e para mim essa é a minha função mais importante e gratificante.

Nunca achei que não poderia fazer algo por ser mulher. Tenho quatro irmãs fortes, independentes e tenho uma mãe exemplo de perseverança e um pai que sempre nos encorajou para sermos independentes.

E como sempre digo aos meus filhos querer é poder; querer é realizar; querer é ir além; querer é ser você mesma, na busca dos seus sonhos.

*Perfil
A advogada Karla Kariny Nogueira Dantas ingressou na carreira pública em 2006. Atuou no Ministério da Integração Nacional em Brasília, como Advogada da União, na parte consultiva e em seguida foi transferida para o Recife, onde atuou por dois anos na Consultoria Jurídica da União. No contencioso, foi coordenadora regional da 5ª Região de Servidores Civis e Militares da União do ano de 2009 até 2011. Continua como Advogada da União, exercendo suas funções na Procuradoria Regional da União da 5Região. Em 2013, tornou-se sócia cotista no Instituto de Cirurgia Ocular do Nordeste – ICONE, fundado por seu marido, o médico Álvaro Dantas.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Juros para famílias caem ao menor nível histórico em 2020, diz BC
Economia

Juros para famílias caem ao menor nível histórico em 2020, diz BC

Influencer italiana é acusada de incitar menina de 10 anos ao suicídio no Tik Tok
DESAFIO

Influencer italiana é acusada de incitar menina de 10 anos ao suicídio no Tik Tok