Notícias

Querer é ir além, ensina Karla Dantas, advogada e sócia em clínica oftalmológica

E como sempre digo aos meus filhos querer é poder; querer é realizar; querer é ir além; querer é ser você mesma, na busca dos seus sonhos, ensina Karla Dantas

Karla DantasKarla Dantas - Foto: divulgação

A advogada da União Karla Nogueira Dantas é a convidada desta quarta-feira (23) da coluna Sucesso, uma parceria do Portal FolhaPE com o Sucesso.site, de Felipe, Eduarda e Camila Haeckel.

Sou formada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Passei no concurso para a Advocacia Geral da União, tomando posse em dezembro de 2006.

Dentro da AGU, assumi o encargo de Coordenadora Regional da 5 Região de pessoal Civil e Militar da União, pelo período de 2 anos, depois fui designada como ponto
focal em Direito Internacional.

O trabalho como Advogada da União, requer muita dedicação e responsabilidade, já que lidamos com a defesa da União e nos deparamos com causas de valores expressivos, como também trabalhamos para que várias políticas públicas sejam efetivas.

Em 2013, meu esposo, que é médico e tinha alguns sócios, decidiu que tinha chegado a hora de seguir com a construção de um hospital de olhos, em um projeto solo.

Foi quando surgiu o convite para que eu fosse sua sócia. Aceitei o convite e hoje sou sócia cotista do ICONE- Instituto de Cirurgia Ocular do Nordeste. Hospital de olhos privado, onde a oftalmologia é praticada com humanização, alta tecnologia, acessibilidade, sustentabilidade e sempre inovando para que seja oferecido ao paciente o que existe de mais moderno no mundo no que se refere à oftalmologia.

Continuo sendo Advogada da União, pois é uma grande paixão e adoro o que faço.

Hoje, exerço múltiplos papéis, já que também sou mãe de duas crianças de 9 e 10 anos e para mim essa é a minha função mais importante e gratificante.

Nunca achei que não poderia fazer algo por ser mulher. Tenho quatro irmãs fortes, independentes e tenho uma mãe exemplo de perseverança e um pai que sempre nos encorajou para sermos independentes.

E como sempre digo aos meus filhos querer é poder; querer é realizar; querer é ir além; querer é ser você mesma, na busca dos seus sonhos.

*Perfil
A advogada Karla Kariny Nogueira Dantas ingressou na carreira pública em 2006. Atuou no Ministério da Integração Nacional em Brasília, como Advogada da União, na parte consultiva e em seguida foi transferida para o Recife, onde atuou por dois anos na Consultoria Jurídica da União. No contencioso, foi coordenadora regional da 5ª Região de Servidores Civis e Militares da União do ano de 2009 até 2011. Continua como Advogada da União, exercendo suas funções na Procuradoria Regional da União da 5Região. Em 2013, tornou-se sócia cotista no Instituto de Cirurgia Ocular do Nordeste – ICONE, fundado por seu marido, o médico Álvaro Dantas.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga
BRASIL

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

Newsletter