‘Queria mostrar minha porção roqueira’, diz Ivete Sangalo sobre bateria no Rock in Rio

A baiana iniciou sua apresentação no festival tocando o instrumento e emendando 'Eva'

Apresentação de Ivete Sangalo no Rock In Rio 2019Apresentação de Ivete Sangalo no Rock In Rio 2019 - Foto: Divulgação/Instagram

Uma cena digna de astros de rock. Surgir em uma estrutura em destaque tocando bateria. Poderia ser Taylor Hawkins, do Foo Fighters, que fez isso no sábado (28) no palco Mundo, do Rock in Rio. Mas, no domingo (29), Ivete Sangalo é quem protagonizou o momento. "Hoje é dia de rock e de axé, bebê", anunciou no terceiro dia de evento no Parque Olímpico (zona oeste do Rio).

A baiana iniciou sua apresentação no festival tocando o instrumento e emendando "Eva". "Eu queria mostrar um pouco a minha porção roqueira que está dentro de mim, que eu coloco muito no meu trabalho", diz ela em entrevista ao Lineup após o show.

Para Ivete foi uma forma de retribuir o carinho com que é recebida. Ela já esteve nas nove edições do festival em Lisboa, em cinco brasileiras e em Las Vegas (2015) e Madrid (2008). "É uma maneira de acarinhar esse universo em que estou inserida há tanto tempo", diz sobre a entrada na bateria.

Leia também:
Cardi B explica motivo do cancelamento do show no Rock in Rio
Jessie J mostra pop autoajuda e vocal habilidoso no palco Sunset do Rock in Rio


Veveta, como chamam os fãs, diz que queria que percebessem que ela havia pensado em algo para o Rock in Rio. "Foi totalmente inesperado [para o público]. Eu acho isso louvável, preparar isso para o público, algo que vai surpreender, algo que as pessoas vão ficar felizes de ver."

Outra referência ao rock esteve no figurino da artista. Um raio dourado estampado em um macacão prateado fazia referência a David Bowie. "Eu gosto dele, acho ele sensacional. Daqui a 50, 100 anos vai ser atual e novo o que ele fez", afirma Ivete.

A cantora ainda enumera alguns artistas do gênero que admira e escuta. "Eu gosto de System of a Down, é muito louco isso, né? Adoro Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, Slipknot."

No repertório, Ivete apresentou hits como "Abalou", "Levada Louca", "Dalila", "Teleguiado" e "Sorte Grande".

E, para comemorar os 30 anos de funk e homenagear o Rio, a baiana fez um medley com alguns sucessos do gênero. "Onda Diferente", de Anitta com Ludmilla, Papatinho e Snoop Dogg, "Cerol na Mão", do Bonde do Tigrão, e "Vai, Lacraia", de MC Serginho.

"É uma maneira de eu pedir uma licença, estou chegando ao Rio. Essa cidade sempre me recebe de abraços abertos, com muito carinho", afirma.

Ivete, mais uma vez, promoveu um Carnaval fora de época no Rio. Pode não ser a música preferida de boa parte dos fãs de rock no recinto, mas o carisma, talento e simpatia da baiana ajuda a conquistar a plateia.

Veja também

Justiça decreta prisão de suspeito de atentado a sede do Porta dos Fundos
ataque

Justiça decreta prisão de suspeito de atentado a sede do Porta dos Fundos

Motorista de Aplicativo é baleado em São Lourenço da Mata
Crime

Motorista de Aplicativo é baleado em São Lourenço da Mata