Quinta-feira de chuva nas ruas do Recife

Ruas já apresentam alagamentos

Chuva nas ruas do Centro do RecifeChuva nas ruas do Centro do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Região Metropolitana do Recife amanheceu chuvosa nesta quinta-feira (25). A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta, nesta quarta-feira (24), para a continuidade de chuvas de intensidade moderada a forte na capital pernambucana, e a previsão se confirmou. Segundo a agência, as temperaturas variam entre 23º e 30º.

Você tem algum registro das chuvas na RMR? Mande para o Whatsapp do Folha PE: (81) 98187.9290.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) confirma que há trechos bastante alagados na Avenida Mal. Mascarenhas de Moraes, Zona Sul, na altura da Maravilha Motos, sentindo Afogados. Quanto ao trânsito, o fluxo de carros permanece moderado a intenso nas principais vias da cidade. A CTTU lembra aos motoristas o checklist para dirigir em dias de chuva: acender os faróis, reduzir a velocidade e atenção dobrada.

A Defesa Civil do Recife orienta os moradores de áreas de risco a se abrigarem em locais seguros, em caso de necessidade. O órgão mantém um plantão permanente para o atendimento da população, podendo ser acionado através do telefone 0800 081 3400. A Central de Atendimento funciona 24h. A ligação é gratuita.

Veja também

Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU
Mundo

Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU

Familiares buscam cilindros de oxigênio salvar pacientes em Manaus
Pandemia

Familiares buscam cilindros de oxigênio salvar pacientes em Manaus