Rádio Folha FM comemora 15 anos de existência nesta sexta-feira

A Radio Folha FM 96,7 começou com informação e música, quando em 2004, os ouvintes eram mais atraídos para rádio por essa razão

Os cinco radialistas permanecentes desses 15 anos da Rádio Folha FM 96,7Os cinco radialistas permanecentes desses 15 anos da Rádio Folha FM 96,7 - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

No mês de agosto, no ano de 2004, a Rádio Folha FM 96,7 foi implantada quando recebeu a concessão de uma rádio educativa. Agora, em 2019, são comemorados os 15 anos do veículo, que traz ao seu público entrevistas, reportagens, prestação de serviço, comunidade, economia e política.

A radialista e jornalista Marise Rodrigues, gerente de jornalismo e programação da rádio, que está na função desde sua fundação, celebra os 15 anos da Rádio Folha FM 96,7. Para ela, quem acompanha a rádio está informado de tudo que acontece no Estado, no Brasil e no mundo.

A Radio Folha FM 96,7 começou com informação e música, quando, em 2004, os ouvintes eram mais atraídos para rádio por essa razão. Até os dias atuais, o slogan da Rádio Folha FM é “Informação e música de qualidade”. Também conhecida como a rádio que divulga cultura - sempre toca músicas de origens pernambucanas como frevo, forró pé de serra ao longo do ano.

Leia também:
Novos rádios produzidos no Brasil poderão sintonizar mais rádios FMs
Sete em cada dez brasileiros acessam a internet, diz pesquisa


Para Marise a rádio cresceu significativamente com a conquista de grandes espaços. ”Somos produtores de podcasts com material informativo. Fazemos ao vivo da nossa programação por redes sociais e damos o retorno aos ouvintes por elas. A programação é bastante diversificada e atinge o público de todas as classes sociais”.

No Nordeste, a Rádio Folha FM é a única emissora que tem um programa produzido, apresentado e direcionado às pessoas com deficiência. ‘Resgatando a Cidadania’ é apresentado pelo radialista Domingos Sávio, que tem afinidade com a causa, por ter deficiência visual. O programa vai ao ar todos os sábados.

'Xeque Mate', 'Hora do Repente', 'Sintonia Animal' e 'Matraquinha' ganham destaques também quando o assunto é conteúdo diferenciado nas rádios.

Programação especial
Para a comemoração dos 15 anos da Rádio Folha FM, nesta sexta-feira (30) atrações irão participar durante toda a tarde para animar os ouvintes. Adryana B, Jorge Ribas, Cris Galvão e Dona Selma do Samba iniciam a celebração a partir das 14h; a partir das 15h, a Banda Som da Terra segue com frevo e outros ritmos. Santanna, o Cantador faz o Arraial da Folha especial, às 16h, com muito forró pé de serra e, às 17h, finalizando a festa o Quinteto Violado, lembrando o centenário de Jackson do Pandeiro.

A emissora, ao longo do dia, trará prêmios como bicicletas, máquina de café e pipoqueiras para os ouvintes que participarem pelo telefone (81) 3425-0910 e pelo perfil no Instagram @radiofolhape.

Marise é grata a quem sempre ouve e dá audiência à emissora. “Este é um pequeno agradecimento aos que nos prestigiam com sua audiência e que nos acompanham o ano todo em casa, no carro, pelo celular ou pelas redes sociais, por se identificarem com nossa programação. Chegamos aos 15 anos, mas ainda temos muito a crescer, sempre pensando nessas pessoas que estão em sintonia conosco”.

Veja também

Governo quer liberar preços de medicamentos com inovação incremental
saúde

Governo quer liberar preços de medicamentos com inovação incremental

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies
Educação

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies