Notícias

Ranking do Isolamento Social apresenta dados em Pernambuco

Números apresentam evolução do isolamento em cada município pernambucano, desde fevereiro

Movimentação no Recife durante isolamento socialMovimentação no Recife durante isolamento social - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) liberou nesta quarta-feira (27) uma atualização do Ranking de Isolamento Social (http://bit.ly/Ranking-IsolamentoSocial) com a apresentação dos dados de isolamento social de cada município pernambucano a partir do dia 1º de fevereiro.

A visualização com a série histórica do indicador foi implementada pelo MPLabs e Secretaria Geral do MPPE, por meio da Assessoria Ministerial de Planejamento Organizacional (Ampeo), e pode ser encontrada na página 2 do painel. Para acessar essa página, é preciso clicar na seta para a direita logo abaixo do nome Painel Isolamento Social, no canto superior esquerdo do painel. Para visualizar os dados, o usuário precisa clicar em Selecione o município e buscar pelo nome da cidade desejada. O gráfico traz o índice de isolamento da cidade, em barras, em comparação com a média do Estado de Pernambuco de cada dia, em linha.

“Com esta atualização que exibe a série histórica do isolamento, vamos dotar os promotores de Justiça dos dados desde o início da pandemia. De posse dessa informação, os membros do MPPE podem avaliar a necessidade de endurecimento ou arrefecimento das medidas de isolamento social e estimular a atuação proativa dos gestores públicos no enfrentamento da Covid-19”, destacou o secretário de Tecnologia e Inovação do Ministério Público, promotor de Justiça Antônio Rolemberg.

Confira:


isolamento social

Veja também

Região Metropolitana tem mais de 70 abrigos para desalojados pela chuva; confira a lista completa
Ajuda

Região Metropolitana tem mais de 70 abrigos para desalojados pela chuva; confira a lista completa

Bombeiros da Paraíba vão ajudar no socorro às vítimas das chuvas em Pernambuco
Reforço

Bombeiros da Paraíba vão ajudar no socorro às vítimas das chuvas em Pernambuco