Raul Henry é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico
O convite foi feito pelo governador Paulo Câmara durante fim de semana em Serrambi, mas Raul relutou muito para aceitar
Raul Henry é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Ocupa o cargo antes comandado por Thiago Norões e irá acumular com a função de vice-governador, como já fez João Lyra com a Saúde. O convite foi feito pelo governador Paulo Câmara em fim de semana que passaram com as famílias em Serrambi. Raul relutou muito para aceitar, por isso a demora do anúncio, mas era o único nome do PMDB com todos os requisitos para assumir o cargo. Antes de convidar Raul, inclusive, Paulo teve conversa demorada com Jarbas Vasconcelos.
“Raul tem experiência, dimensão, capacidade de gestão, a nossa confiança política e a interlocução necessária em Pernambuco e no Brasil para os desafios do mundo globalizado, pré-requisitos fundamentais a uma secretaria como a de Desenvolvimento Econômico. Sem esquecer da sua reconhecida capacidade de diálogo”, argumentou Paulo Câmara. A posse será na próxima semana, em dia a ser definido pelo governador.
Sobre Raul Henry:
Raul Henry nasceu no Recife, em 6 de junho de 1964, é casado com Luíza Nogueira e pai de três filhos (Gabriela, Tom e Davi). Formou-se em Economia e tem mestrado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Raul iniciou sua trajetória política no movimento estudantil. Foi vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura e Esportes da Cidade do Recife (1997-2000). Raul ocupou também os cargos de secretário de Educação e Cultura e secretário de Planejamento do Estado de Pernambuco (Governo Jarbas Vasconcelos).
Entre 1998 e 2002, Raul foi integrante do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Exerceu ainda um mandato de deputado estadual e dois de deputado federal (2007-2014). No Congresso Nacional, foi membro titular da Comissão de Educação e Cultura e das Comissões Especiais do Plano Nacional de Educação (PNE) e da Lei de Responsabilidade Educacional (LRE), sendo relator dessa última. Ao lado do governador Paulo Câmara, sagrou-se vice-governador de Pernambuco, nas eleições de outubro de 2014.
Veja também

Deslocados forçados no mundo superam os 100 milhões pela primeira vez, diz ONU
