Governo

Raul Henry é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico

O convite foi feito pelo governador Paulo Câmara durante fim de semana em Serrambi, mas Raul relutou muito para aceitar

Deputado federal Carlos Veras (PT) fortaleceu candidatura de Marcelo RodriguesDeputado federal Carlos Veras (PT) fortaleceu candidatura de Marcelo Rodrigues - Foto: Divulgação

Raul Henry é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Ocupa o cargo antes comandado por Thiago Norões e irá acumular com a função de vice-governador, como já fez João Lyra com a Saúde. O convite foi feito pelo governador Paulo Câmara em fim de semana que passaram com as famílias em Serrambi. Raul relutou muito para aceitar, por isso a demora do anúncio, mas era o único nome do PMDB com todos os requisitos para assumir o cargo. Antes de convidar Raul, inclusive, Paulo teve conversa demorada com Jarbas Vasconcelos. 

“Raul tem experiência, dimensão, capacidade de gestão, a nossa confiança política e a interlocução necessária em Pernambuco e no Brasil para os desafios do mundo globalizado, pré-requisitos fundamentais a uma secretaria como a de Desenvolvimento Econômico. Sem esquecer da sua reconhecida capacidade de diálogo”, argumentou Paulo Câmara. A posse será na próxima semana, em dia a ser definido pelo governador. 

Sobre Raul Henry:

Raul Henry nasceu no Recife, em 6 de junho de 1964, é casado com Luíza Nogueira e pai de três filhos (Gabriela, Tom e Davi). Formou-se em Economia e tem mestrado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Raul iniciou sua trajetória política no movimento estudantil. Foi vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura e Esportes da Cidade do Recife (1997-2000). Raul ocupou também os cargos de secretário de Educação e Cultura e secretário de Planejamento do Estado de Pernambuco (Governo Jarbas Vasconcelos).

Entre 1998 e 2002, Raul foi integrante do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Exerceu ainda um mandato de deputado estadual e dois de deputado federal (2007-2014). No Congresso Nacional, foi membro titular da Comissão de Educação e Cultura e das Comissões Especiais do Plano Nacional de Educação (PNE) e da Lei de Responsabilidade Educacional (LRE), sendo relator dessa última. Ao lado do governador Paulo Câmara, sagrou-se vice-governador de Pernambuco, nas eleições de outubro de 2014. 

Veja também

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil
Coronavírus

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil

'Se casal deu qualquer informação falsa pra mim, não fico na causa', diz advogado de Dr. Jairinho
Henry Borel

'Se casal deu qualquer informação falsa pra mim, não fico na causa', diz advogado de Dr. Jairinho