Real Hospital Português celebra 164 anos de fundação

Comemorações ocorrem na próxima segunda-feira (16) e começam na capela do hospital

José Américo Lopes Góis e Alberto Ferreira da Costa JuniorJosé Américo Lopes Góis e Alberto Ferreira da Costa Junior - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

O vice-provedor do Real Hospital Português (RHP), Alberto Ferreira da Costa Junior, visitou, nesta quinta-feira (12), a Folha de Pernambuco para a entrega dos convites de aniversário de 164 anos do complexo hospitalar. Ele foi recebido pelo diretor operacional da empresa, José Américo Lopes Góis, e pela diretora de marketing, Joanna Costa. Na ocasião, o vice-provedor do RHP falou dos desafios para os próximos anos e sobre os eventos em celebração à data comemorativa.

Sem perder de vista a paixão por cuidar das pessoas, o Hospital Português, nesses quase dois séculos, equilibra tradição e pioneirismo, tecnologia e humanização, além de realizar grandes investimentos, com sustentabilidade. O RHP comemora a consolidação do Programa de Cirurgia Robótica com o robô Da Vinci Xi, mais moderno em funcionamento do mundo, realizando cirurgias regulares nas mais diversas áreas.

Leia também:
Real Hospital Português inaugura novo consultório
Em solenidade do Hospital Português, Paulo Câmara fala do "desafio da saúde pública de qualidade"


Destaque também para os constantes investimentos na área de oncologia. "O hospital sempre é pioneiro no que diz respeito à tecnologia, para oferecer ao paciente o que tem de melhor", disse Alberto Ferreira da Costa Junior. O diretor operacional da Folha de Pernambuco, José Américo Lopes Góis, destacou que o hospital é um patrimônio, não só de Pernambuco, mas do País. "Foi construído com muito esforço, luta, garra pela colônia portuguesa aqui em Pernambuco. Fruto do sacrifício de gerações que construíram esse patrimônio vivo e orgulho de Pernambuco", comentou.

Na próxima segunda-feira (16), as comemorações do aniversário começam na capela do hospital, com a tradicional missa de ação de graças, a partir das 9h, seguida de solenidade e coquetel. O evento terá ainda participação do Real Encanto, coral formado pelos colaboradores do RHP, com regência do maestro Tarik Bispo. A solenidade encerra-se com o tradicional parabéns e o corte do bolo.

Veja também

Brasil tem 49,8 mil novos casos de Covid-19 e 698 mortes em 24 horas
Coronavírus

Brasil tem 49,8 mil novos casos de Covid-19 e 698 mortes em 24 horas

Igrejas de Olinda receberão painéis táteis com informações turísticas para visitantes cegos e surdos
Acessibilidade

Igrejas de Olinda receberão painéis táteis com informações turísticas para visitantes cegos e surdos