Apreensão

Receita Federal apreende 268 kg de cocaína no Porto de Suape

Droga seria exportada para África

Porto de SuapePorto de Suape - Foto: Divulgação/Suape

A Receita Federal apreendeu, nesta quarta-feira (15), 268 quilos de cocaína escondidos em uma carga de piso cerâmico, no Porto de Suape, no Grande Recife. Segundo a Inspetoria da Receita Federal no local, a droga seria exportada para África pelo Porto de Suape, escondida em contêineres de navios internacionais.

Ainda segundo a Receita Federal, a apreensão é fruto do trabalho integrado da inteligência do órgão, Inspetoria do Porto de Suape e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho. Segundo o Porto de Suape, a apreensão foi realizada no Terminal de Contêiner, que é alfandegado e arrendado, de jurisdição da Receita Federal.

Após os alvos serem selecionados para inspeção, o escâner apontou irregularidades em uma das cargas e ao serem vistoriadas pela fiscalização, com apoio do cão farejador, a droga foi encontrada. Os testes confirmaram a substância ilícita e agora ela será encaminhada para a Polícia Federal que dará prosseguimento as investigações. 


Informações sobre a identidade do dono da carga ou a origem da droga não podem ser repassadas para não atrapalhar as investigações.

Veja também

São João Batista: conheça o santo e a fé além da festa junina
São João 2024

São João Batista: conheça o santo e a fé além da festa junina

Ao menos 22 mortos e 45 feridos em bombardeio em Gaza, segundo a Cruz Vermelha
Palestina

Ao menos 22 mortos e 45 feridos em bombardeio em Gaza, segundo a Cruz Vermelha

Newsletter