Vacina

Recife abre agendamento para vacinação contra a Covid-19 de pessoas a partir de 43 anos

VacinaçãoVacinação - Foto: SAM YEH / AFP

Recife dará início à vacinação contra a Covid-19 em pessoas a partir dos 43 anos. A informação foi anunciada na tarde desta quarta-feira (9), pelo prefeito da Cidade, João Campos. 

O agendamento poderá ser feito a partir das 20h desta quarta (9), pelo aplicativo ou site do Conecta Recife. As aplicações dos imunizantes neste grupo têm início já nesta quinta-feira (10). 

Segundo o gestor, o grupo 43+ tem 130 mil pessoas. "A gente tá pronto para vacinar todas! Já estamos vacinando uma média de 9 mil pessoas/dia e, nos próximos dias, esse número vai ser ampliado para a gente ganhar ainda mais velocidade", comentou João Campos na publicação do anúncio, no seu perfil oficial no Instagram.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Campos (@joaocampos)

Vale lembrar que a documentação usada para o cadastro no Conecta Recife deve, também, ser levada para o momento da vacinação: documento de identidade com foto e um comprovante de residência no Recife em nome da pessoa que vai se vacinar. Se o comprovante tiver no nome do/da cônjuge, só será aceito mediante apresentação da certidão de casamento. 

Solidariedade

Vale lembrar que, nos pontos de vacinação, há coleta de alimentos não-perecíveis. A campanha Recife Solidário  recebe, organiza e distribui para as famílias que mais precisam.

Veja também

Brasil reabre fronteira com Venezuela após mais de 1 ano, mas limita entrada
FRONTEIRAS

Brasil reabre fronteira com Venezuela após mais de 1 ano, mas limita entrada

Brasil tem 18,2 milhões de casos acumulados de covid-19
Coronavírus

Brasil tem 18,2 milhões de casos acumulados de covid-19