TESTAGEM DE COVID-19

Recife abre centro de testagem exclusivo para trabalhadores da rede municipal de ensino

O centro funcionará na Escola Municipal Reitor João Alfredo, na Ilha do Leite, área central do Recife

Centro de vacinação exclusivo para profissionais de educação do RecifeCentro de vacinação exclusivo para profissionais de educação do Recife - Foto: Rodolfo Loepert/PCR

Trabalhadores da rede municipal de educação do Recife terão, a partir desta quinta-feira (3), um centro de testagem para Covid-19 exclusivo. O anúncio foi feito na manhã dessa quarta-feira (2), pelo prefeito da cidade, João Campos. 

O centro funcionará na Escola Municipal Reitor João Alfredo, na Ilha do Leite, área central do Recife. Serão realizados 500 testes por dia. Os profissionais que precisam realizar o teste devem fazer agendamento, a partir das 15h desta quarta (2), no Portal da Educação

“Serão 500 vagas por dia, inicialmente, e a gente vai ampliar para chegar até 1000 vagas. E o agendamento estará disponível no Portal da Educação. Então você que é servidor do nosso município, trabalha nas escolas, vai ter essa oportunidade de um centro exclusivo para a nossa educação”, afirmou João Campos. 

Os CPFs dos trabalhadores da educação já estão cadastrados no sistema do Portal da Educação, garantindo que só os profissionais beneficiados consigam, de fato, agendar. Dessa forma, não será necessário apresentar comprovação de profissão no momento do agendamento ou no local do teste, apenas o documento de identificação original com foto.

Com o novo centro de testagem, a capacidade diária de testes realizados no Recife passará de 6.300 para 6.800 testes por dia. Esse é o 17º ponto para realizar exames de detecção para a Covid-19 no Recife.  

A Escola Municipal Reitor João Alfredo está localizada na rua Senador José Henrique, nº 752, Ilha do Leite. 
 

Centros de testagem

Na segunda-feira (31), foram abertos três novos centros de testagens no Recife: no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, na Uninassau no bairro das Graças e na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões (Antigo Colégio Walt Disney), no bairro do Ipsep, que funcionam de domingo a domingo, das 8h às 18h. 

Além dos novos centros, a Secretaria de Saúde do Recife oferece exames gratuitos, todos mediante agendamento pelo aplicativo Conecta Recife, na UFRPE no Parque da Macaxeira, no bairro de mesmo nome, no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, no Sesc Santo Amaro e no Sesc de Casa Amarela.

Os testes também são ofertados na Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro; na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; na Upinha Vila Arraes, na Várzea; no Centro de Saúde Professor Romero Marques, no Prado; no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Imbiribeira; na Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; e na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura.

Veja também

Destruição em Gaza aumenta isolamento de Israel e põe em xeque aliança com os EUA, seu fiel aliado
MUNDO

Destruição em Gaza aumenta isolamento de Israel e põe em xeque aliança com os EUA, seu fiel aliado

Rússia anuncia novas conquistas territoriais na Ucrânia após dois anos de ofensiva
GUERRA NA UCRÂNIA

Rússia anuncia novas conquistas territoriais na Ucrânia após dois anos de ofensiva