Coronavírus

Recife abre dois novos centros de testagem para Covid-19; confira onde fazer o exame na capital

Os dois locais irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Centro de testagem para Covid-19 no Sesc Santo AmaroCentro de testagem para Covid-19 no Sesc Santo Amaro - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Prefeitura do Recife abre dois novos pontos fixos de testagem para Covid-19. O primeiro começa a funcionar já nesta sexta-feira (21), no Sesc Santo Amaro, área central da cidade. Já o outro abre na próxima segunda-feira (24), na unidade do Sesc de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. 

De acordo com a gestão municipal, os dois locais irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Os postos atenderão por agendamento, que deve ser feito no Conecta Recife. A marcação dos testes será disponibilizada diariamente, a partir das 18h, com marcação para o dia seguinte. 

No Sesc Santo Amaro, o centro de testagem vai funcionar no ginásio esportivo. Já na unidade de Casa Amarela, o espaço será montado na área de estacionamento. 

Serão disponibilizados testes rápidos de antígeno, que detectam a doença ativa. Qualquer pessoa pode se submeter ao exame e serão ofertados 600 por dia em cada um dos centros. 

Centros no Recife
Além dos centros de testagem nas unidades do Sesc, a Secretaria de Saúde do Recife oferece testagem no Parque Urbano da Macaxeira, no bairro de mesmo nome, e outro no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro. Esses centros funcionam de domingo a domingo, das 9h às 16h.

A Sesau ainda oferece exames gratuitos em oito unidades de saúde da rede municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Os pontos funcionam na Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro; na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; na Upinha Vila Arraes, na Várzea; no Centro de Saúde Professor Romero Marques, no Prado; no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Imbiribeira; na Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; e na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura. 

Para ter acesso ao serviço nestes locais, a população deve agendar o teste através do aplicativo Atende em Casa ou pelo site https://testecovid19.recife.pe.gov.br.

Veja também

Deslocados forçados no mundo superam os 100 milhões pela primeira vez, diz ONU
Mundo

Deslocados forçados no mundo superam os 100 milhões pela primeira vez, diz ONU

Biden adverte para impacto 'relevante' da varíola dos macacos
Estados Unidos

Biden adverte para impacto 'relevante' da varíola dos macacos