Coronavírus

Recife abre mais de 150 salas de vacina para Dia C de imunização infantil

Segundo a prefeitura, não será necessário agendamento para ação

Vacinação de criança contra a Covid-19Vacinação de criança contra a Covid-19 - Foto: Daniel Tavares/PCR Imagem

O Dia C de imunização infantil contra a Covid-19 terá mais de 150 salas de vacina abertas no Recife. A cidade convoca os pais e responsáveis de crianças de 5 a 11 anos para participar do dia de mobilização, neste sábado (26).

Os postos funcionarão das 8h às 16h e não será necessário agendamento para receber a dose. Mais de mil profissionais foram destacadas pela Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) para participar da ação, que terá capacidade para vacinar até 16 mil crianças.

A lista completa com os endereços das unidades pode ser conferida aqui.

O Recife aplicou, até essa quinta-feira (24), um total de 62.593 primeiras doses na faixa etária, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 39,23% - acima da taxa estadual, que é de 32,95%. Segundo estimativa do Ministério da Saúde, baseada no IBGE, a capital pernambucana tem 159.558 crianças nessa faixa etária. 

Para receber a vacina, basta comparecer a uma das 157 unidades de saúde, portando documento oficial da criança, documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade, além de comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável legal. 

Os pais ou responsáveis devem estar presentes no momento da vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deve ser autorizada por um termo de consentimento por escrito. 

Para esses casos, além do termo de autorização, a pessoa que for acompanhar a criança deve levar documento que comprove a relação de parentesco, bem como os demais documentos supracitados. 

Vacinação segue
Para quem não conseguir comparecer às unidades de saúde neste sábado, a vacinação contra a Covid-19 para crianças continua sendo realizada de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30, em quatro centros exclusivos para os meninos e meninas recifenses: na sede do Sest/Senat, no Porto da Madeira; na UFPE, na Cidade Universitária; na Faculdade Universo, na Imbiribeira; e Unicap, na Boa Vista. 

Nesses locais, é necessário fazer o agendamento pelo site ou pelo aplicativo do Conecta Recife. 

Além disso, a gestão municipal tem realizado, desde 11 de fevereiro, o Parquinho da Vacina que, nos fins de semana, leva a vacinação contra a Covid-19 para diversas comunidades do Recife sem necessidade de agendamento.

Veja também

Hipopótamo saiu do México como macho e no Japão descobriu-se que era fêmea
NATUREZA

Hipopótamo saiu do México como macho e no Japão descobriu-se que era fêmea

Trump ameaçado de desacato em julgamento criminal
EUA

Trump ameaçado de desacato em julgamento criminal

Newsletter