Imunização

Recife abre vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da indústria a partir de 40 anos

Vacinação contra Covid-19Vacinação contra Covid-19 - Foto: Rodolfo Loepert/PCR

A Prefeitura do Recife libera, a partir das 20h desta sexta-feira (11), o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais que trabalham em indústrias localizadas no município. A aplicação do imunizante no grupo já começa neste sábado (12), nos 20 pontos de vacinação da cidade.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife. Os trabalhadores industriais devem anexar no ato do agendamento uma cópia de um documento oficial de identidade e a declaração da empresa onde atua, que estará disponível no Conecta.

Toda a documentação deve ser levada no dia da vacinação. Ainda haverá, na plataforma, uma lista, emitida pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), das indústrias incluídas neste grupo prioritário.

O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos: “Hoje anunciamos a ampliação da vacinação contra Covid-19 para mais um grupo: trabalhadores e trabalhadoras da indústria com 40 anos ou mais”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Campos (@joaocampos)

Pontos de vacinação
A Prefeitura do Recife disponibiliza 20 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. As salas de vacinação estão localizadas na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

 

Veja também

Revolução dos Cravos, 50 anos: De país pobre e atrasado, Portugal se tornou referência; entenda
HISTÓRIA

Revolução dos Cravos, 50 anos: De país pobre e atrasado, Portugal se tornou referência; entenda

Saúde do cérebro: de jornais a livros, por que manter o hábito de leitura é tão bom
SAÚDE

Saúde do cérebro: de jornais a livros, por que manter o hábito de leitura é tão bom

Newsletter