Chuvas

Recife amanhece com ruas alagadas, neste domingo (11), após chuva forte na madrugada

Entre os pontos com maior registro de alagamento está a Avenida Recife, na Zona Sul

Alagamento no início da Avenida Domingos Ferreira, em Boa ViagemAlagamento no início da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem - Foto: Arthur Mota

Leia também

• APAC emite alerta de chuvas moderadas a fortes na RMR, Mata Norte e Mata Sul

• Apac renova alerta de chuvas moderadas a fortes para as próximas 24 horas

Apesar de o dia ter amanhecido com sol em várias áreas do Recife, neste domingo (11), as chuvas da madrugada causaram alagamentos em alguns pontos da cidade. Nos bairros do Pina e de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, por exemplo, é possível transitar de carro, porém devagar e com mais atenção que o habitual. 

No final da Avenida Engenheiro José Estelita, próximo ao bairro do Pina, a água está presente em toda a via. Outro ponto de alagamento é no início da Avenida Domingos Ferreira, onde a água se concentra nas duas vias da avenida, mas os motoristas conseguem passar pelas faixas mais centrais.

Na Avenida Mascarenhas de Morais, próximo ao Aeroporto Internacional do Recife, os motoristas também precisam passar devagar por causa da água. Na Avenida Recife, na altura do bairro do Ipsep e próximo à entrada para o Ibura, o volume de água é ainda maior, embora os veículos também consigam passar.

Avenida Recife Foto: Edi Souza/Cortesia 

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) renovou o alerta para este domingo, com possibilidade de chuvas moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife (RMR), no Agreste e nas zonas da mata norte e sul. 

 

Veja também

Defesa civil dos municípios da RMR registram ocorrências por conta das chuvas
Chuvas

Defesa civil dos municípios da RMR registram ocorrências por conta das chuvas

Testes de anticorpos após vacina contra Covid-19 são incapazes de garantir a eficácia do imunizante
Coronavírus

Testes de anticorpos após vacina contra Covid-19 são incapazes de garantir a eficácia do imunizante