Notícias

Recife Antigo de Coração recebe corrida inclusiva

Crianças com deficiência realizaram o percurso, neste domingo, acompanhadas pelos pais

3ª Corrida Inclusiva "Corrida para Amar"3ª Corrida Inclusiva "Corrida para Amar" - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Crianças com deficiência e seus pais participaram, na tarde deste domingo (27), da 3ª Corrida para Amar, organizada pela Aliança de Mães e Famílias Raras. O evento fez parte da programação do Recife Antigo de Coração, que nesta edição comemora a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.

A corrida, que teve 80 participantes, teve concentração às 14h e percorreu a a avenida Alfredo Lisboa. Foram realizadas uma prova específicas para cadeirantes e outra para as demais deficiências, com percurso de 200 metros, além de um trajeto de 2 quilômetros para os voluntários da Amar.

O pequeno Ibison Filho, que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME), ficou em primeiro lugar na categoria para cadeirantes. O garoto de seis anos venceu a prova com a ajuda do pai, Ibson da Silva, 32. “Eu e minha esposa sempre tentamos incluí-lo nas atividades que qualquer criança costuma fazer. Sou educador físico e, por isso, sei a importância do esporte na vida dele”, afirma o pai.

A dona de casa Wilma Ferreira, 29 anos, era só alegria ao vencer uma das provas com o filho, Richard Guilherme, 8, que possui surdez e autismo. “Como mãe, sinto uma felicidade enorme ao ver meu filho inserido na sociedade e participando de uma atividade tão legal”, comemora. Todos os participantes receberam medalhas.

“Nosso objetivo é, justamente, esse: mostrar para essas crianças que elas podem alcança seus objetivos. Não é a deficiência que vai impedi-los. Os limites só existem para a sociedade”, defende Elaine Cristina da Silva, vice-presidente da Amar.

Veja também

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados
Imunização

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa
RELIGIÃO

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa

Newsletter