A-A+

Vacinação

Recife atinge marca de 25% da população vacinável com esquema de imunização completo

Vacinação 37+ no RecifeVacinação 37+ no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Recife chegou a uma marca importante na luta contra a pandemia da Covid-19: no sábado, 25,2% do público apto a receber vacinas contra o novo coronavírus está com o esquema vacinal completo. Esse número representa um total de 311.853 pessoas que receberam duas doses ou o imunizante de dose única. 

Desse total de pessoas, 252.647 receberam as duas doses dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. Ainda foram imunizadas outras 59.202 pessoas, que receberam a vacina da Janssen, que garante o esquema vacinal completo com dose única. 

No Recife, neste momento, além dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, também já estão recebendo a vacina contra a Covid-19 moradores da cidade a partir de 37 anos. 
 

Para se vacinar contra a covid-19 no Recife, a população apta a receber o imunizante deve fazer cadastro e agendamento do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. 

Novo ponto de vacinação
A Prefeitura do Recife abre, nesta segunda-feira (12), mais um ponto de vacinação contra covid-19: Sest Senat, no Porto da Madeira, Zona Norte do Recife, que funcionará no esquema de drive-thru. Com o novo local, a capital passa a contar com 24 pontos para os quais as pessoas podem realizar o agendamento. Todos os locais funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30.

Veja também

Por conta de crise alérgica, show de Ney Matogrosso é remarcado no Recife
Música

Por conta de crise alérgica, show de Ney Matogrosso é remarcado no Recife

Aos 83 anos, morre o arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista Tomie Ohtake
Luto

Aos 83 anos, morre o arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista Tomie Ohtake