Recife comemora 481 anos com frevo e atividades culturais

A partir das 15h20, os primeiros colocados do Grupo Especial do Concurso de Agremiações do Carnaval 2018 desfilarão no Boulevard Rio Branco

Orquestras de Frevo foram espalhadas em alguns pontos do Recife homenageando a cidade pelo aniversário. Na foto, a orquestra e passistas localizados na Av. Cruz Cabugá, e além do ponto, estão também na Av. Rui Barbosa, Av. Boa Viagem, Av. caxangá.Orquestras de Frevo foram espalhadas em alguns pontos do Recife homenageando a cidade pelo aniversário. Na foto, a orquestra e passistas localizados na Av. Cruz Cabugá, e além do ponto, estão também na Av. Rui Barbosa, Av. Boa Viagem, Av. caxangá. - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O dia começou ao som de frevo nesta  segunda-feira (12) no Recife. Em comemoração aos 481 anos da cidade, orquestras e personagens da cultura popular foram até as avenidas Rui Barbosa, Caxangá, Norte, Boa Viagem e Agamenon Magalhães para tocar o ritmo pernambucano. As celebrações seguem até a noite.

A partir das 15h20, os primeiros colocados do Grupo Especial do Concurso de Agremiações do Carnaval 2018 desfilarão no Boulevard Rio Branco. Serão 11 agremiações: as vencedoras das categorias Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval, Ursos (La Ursa) e Escolas de Samba.

Leia também:
Por que o aniversário do Recife não é feriado?
No dia do aniversário do Recife e Olinda, artistas comentam sua relação com as cidades-irmãs

No palco montado na esquina da Rua Dona Maria César com o Boulevard Rio Branco, a Família Salustiano, banda formada pelos familiares do Meste Salu, irá homenagear o Recife com coco, ciranda, cavalo marinho, maracatu, frevo e os ritmos que fazem parte da cultura pernambucana.

Às 19h haverá o tradicional corte do bolo de 400 kg com sabor de chocolate. Serão 3.500 fatias distribuídas individuais, embaladas e com garfo e guardanapo. Um cortejo conduzido pelo trio de forró pé de serra Sindicato Matuto encerrá a festa.

Veja também

Sonda conclui a primeira coleta de amostra em um asteroide feita pela Nasa

Sonda conclui a primeira coleta da Nasa de amostra em asteroide

Ministério da Saúde inicia 15ª missão para atender indígenas com Covid-19
Coronavírus

Ministério da Saúde inicia 15ª missão para atender indígenas com Covid-19