Coronavírus

Recife contrata mais 117 profissionais para atuar na vacinação contra Covid-19

De acordo com a prefeitura, os novos profissionais vão permitir ampliar a capacidade de vacinação da cidade

Ponto de vacinação contra a Covid-19 na UnicapPonto de vacinação contra a Covid-19 na Unicap - Foto: Divulgação/Sesau

Para reforçar e acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 no Recife, o prefeito da cidade, João Campos, anunciou, nessa quinta-feira (10), a contratação de 117 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e colaboradores administrativos.

Os trabalhadores irão atuar diretamente na imunização dos recifenses, reforçando as equipes dos 20 Centros de Vacinação montados pela Prefeitura do Recife. 

De acordo com a prefeitura, os novos profissionais vão permitir ampliar a capacidade de vacinação da cidade. Com a ampliação da população liberada para a imunização, mais de 74 mil pessoas agendaram sua vacina.

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem serão convocados do concurso público realizado em 2019 pela Secretaria de Saúde do Recife e atuarão diretamente nos pontos do Recife Vacina. 

As contratações serão temporárias, com vigência de seis meses, podendo ser prorrogadas por até dois anos. O contrato também pode ser rescindido, a qualquer momento, caso não haja mais necessidade.

"O Recife já vacina 9 mil pessoas/dia, em média, e agora vamos expandir essa capacidade. No enfrentamento da Covid-19, a vacinação é nossa maior prioridade", garantiu João Campos. 

Desde janeiro, a Prefeitura do Recife já abriu mais de 1,4 mil vagas para profissionais de saúde contribuírem no enfrentamento da pandemia da Covid-19 na capital pernambucana. Desse total, 862 trabalhadores são para o Plano Recife Vacina e vão atuar nos 20 locais de vacinação. 

Outros 554 são profissionais de diversas categorias que reforçam a rede municipal de assistência à saúde para enfrentamento da covid-19.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter