Chuvas

Recife e RMR têm mais um dia de transtornos causados pelas chuvas; veja onde mais choveu

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperadas chuvas intensas, ao menos, até o fim da manhã

Ponto de alagamento em transversal da avenida Brasil, em Rio DocePonto de alagamento em transversal da avenida Brasil, em Rio Doce - Foto: Fabio Nóbrega/Folha de Pernambuco

O Recife e a Região Metropolitana amanheceram esta quinta-feira (4) com mais transtornos causados pelas chuvas. De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperadas chuvas intensas, ao menos, até o fim da manhã.

Em Paulista, no bairro do Janga, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) contabilizou 83,93 mm de chuvas nas 24 horas contadas até 6h30 - o maior índice do Estado no período.

Já em Xexéu, na Mata Sul, o acumulado no mesmo período é de 69,98 mm mm. Em Bonito, no Agreste, a chuva registrada foi de 68,97 mm.

Pontos de alagamento são registrados em Olinda, em diversos trechos das avenidas Getúlio Vargas, Carlos de Lima Cavalcanti, México e Brasil. 

No Recife, de acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), há acúmulo de águas na rua Córrego do Euclides, próximo à rua Córrego do Ouro; e na Estrada dos Remédios, próximo à rua do Acre. Há pontos de alagamento também na rua dr. José Rufino, próximo ao Colégio Visão; e no início da avenida Antônio de Góes.

O maior índice de chuvas na capital pernambucana ocorreu em Santo Amaro, com 49,45 mm.

Maré
De acordo com a Marinha do Brasil, o pico da maré alta ocorre às 8h08 desta quinta, quando vai atingir 2,0 m de altura. Ao longo do dia, a maré mais baixa será às 14h23. O novo pico será às 20h30, com 1,9 m.

Veja onde mais choveu:
Janga, Paulista - 83,93 mm
Xexéu - 69,98 mm
Bonito - 68,97 mm
Vila Torres Galvão, Paulista - 68,73 mm
Tabajara, Olinda - 67,34 mm
Jaqueira - 63,68 mm
Joaquim Nabuco - 63,10 mm
Buíque - 61,01 mm
Rio Formoso - 59,04 mm
Gameleira - 57,49 mm

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio
BRASIL

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Newsletter