Pedal

Recife encerra programação especial pelo Dia do Ciclista neste domingo (22)

Bairro do Recife recebe aulões de bike gratuitos até 16h

Aulão de bike no Bairro do RecifeAulão de bike no Bairro do Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Leia também

• Ação do Detran-PE simula disputa entre motoristas e ciclistas para promover respeito no trânsito

• Ciclista: dia nacional alerta sobre desafios para trânsito mais seguro

Em comemoração ao Dia do Ciclista, que foi celebrado no último dia 19, a Prefeitura do Recife realiza, neste domingo (22), uma programação especial pra a data.

Por meio da ação "Se Mexe Recife", a Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer, vai oferecer aulas gratuitas de spinning (exercício aeróbico na bike), até as 16h, na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife. 

Além da programação para adultos, também foi pensada uma ação para as crianças, com uma escolinha de bike. Foi montado um circuito de bicicleta no intuito de promover o cicloativismo infantil; além de um espaço para aluguel de bicicleta. 

Para celebrar a data, a prefeitura busca ainda conscientizar sobre o respeito a quem anda de bicicleta, regras de segurança e convivência. Para isso, está divulgando a Cartilha do Ciclista, que estará disponível por QR Codes anexados às sinalizações do percurso da Ciclofaixa de Turismo e Lazer.

“A ação simboliza o respeito e desejo de ampliação da cidade com foco no ciclista. Comemoramos hoje pra reafirmar a nossa malha cicloviária, integrar a cidade com a visão de que é para todas e todos”, disse a vice prefeita Isabella de Roldão

O secretário de Esportes, Rodrigo Coutinho, aponta que a ação em conjunto com a secretaria de Turismo e Lazer busca conscientizar sobre a prática do esporte.

“A gente tem trabalhado em conjunto para ampliar as ciclofaixas, para as pessoas deixarem o carro em casa, para virar uma cultura e rotina. Estamos junto com a secretária de turismo Cacau de Paula, para a população entender a importância da atividade física”, destacou. 

O estudante Pedro Ferreira, de 19 anos, considera interessante a iniciativa para quem utiliza a ciclofaixa aos domingos e feriados. “Acho bacana essas ações para incentivo do ciclismo, precisamos de mais iniciativas para promover a atividade física, é saudável”, apontou.

Veja também

Governo de Javier Milei revisará indenizações às vítimas da ditadura na Argentina
AMÉRICA LATINA

Governo de Javier Milei revisará indenizações às vítimas da ditadura na Argentina

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas
POSICIONAMENTO

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas

Newsletter