chuvas

Recife faz mutirão para emissão de documentos em abrigos emergenciais da cidade

A gestão do município informou que os mutirão vão acontecer diariamente

Mutirão em abrigos da Prefeitura do RecifeMutirão em abrigos da Prefeitura do Recife - Foto: Dondinho/ PCR

Os abrigos emergenciais do Recife, que acolhem famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias, receberão mutirões que vão entregar ofícios para que a população afetada possa emitir documentos de forma gratuita nos cartórios da cidade.

Segundo a gestão da cidade, a iniciativa, que começou nesta terça-feira (31), na Escola Municipal Célia Arraes, localizada no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, também será realizada em todos os 34 abrigos geridos pela prefeitura. Atualmente, 3.640 pessoas estão desabrigadas e desalojadas na capital.

A ação acontece em parceria com a Secretaria de Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco e, somente nesta terça, deve beneficiar cerca de 75 pessoas alojadas.


Durante todo o dia, equipes do Balcão de Direito, Defensoria Pública e da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco estão atendendo à população dentro da unidade de ensino e entregando ofícios para a emissão de novas vias de certidão de nascimento, casamento, óbito e divórcio, além da cédula de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). 

Segundo a Prefeitura do Recife, a população receberá um ofício para que a documentação possa ser solicitada de forma gratuita nos cartórios da cidade, podendo receber esses documentos em até três dias úteis, a depender da demanda. 

A gestão da cidade informou que os mutirões vão acontecer diariamente, mas não divulgou o calendário.

Veja também

STF libera valor dos precatórios do Fundef destinado a professores de Pernambuco
Educação

STF libera valor dos precatórios do Fundef destinado a professores de Pernambuco

OMS investiga se rápida propagação da varíola do macaco se deve a mutações
MONKEYPOX

OMS investiga se rápida propagação da varíola do macaco se deve a mutações