coronavírus

Recife ganha 11 novas Estações Itinerantes da Covid-19

A primeira estação foi montada no Pátio do Carmo, neste sábado (11)

Estação ItineranteEstação Itinerante - Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O Recife ganha, a partir deste sábado (11), novas Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19. Serão 11 locais montados pela prefeitura da Cidade até a próxima sexta-feira (17).

As estações são feitas para levar informações seguras sobre a Covid-19, os protocolos de prevenção e serviços disponíveis para a população, além de distribuir máscaras. 

A primeira estação foi montada no Pátio do Carmo, que está recebendo fiéis em virtude da festa da padroeira da cidade e funciona direto deste sábado até a próxima sexta-feira, incluindo o domingo (12) e o feriado da quinta (16), Dia de Nossa Senhora do Carmo.

As demais serão montadas no Largo da Encruzilhada; Praça dos Taxistas (Casa Amarela); Academia da Cidade de Roda de Fogo (Torrões); Praça de Jardim São Paulo; Praça da Mauricéia (Ipsep); Rua Vasco da Gama (Vasco da Gama) e Praça do Ibura (Cohab/ UR4/ UR5). Elas funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h, só fechando no feriado.

“Nesta etapa da pandemia, o mais importante é a prevenção. Hoje iniciamos com uma estação no Pátio do Carmo e, durante a próxima semana, estaremos em mais dez locais da cidade para fortalecer esse cuidado, com as Estações Itinerantes de Orientações distribuindo máscaras pela cidade, disponibilizando álcool em gel nas comunidades mais vulneráveis e deixando também instruções para que a própria população possa fazer sua prevenção”, afirmou o prefeito do Recife, Geraldo Julio. 

Além dessas estações, a prefeitura do Recife vai visitar áreas mais vulneráveis da cidade onde serão distribuídos kits de higiene e máscaras de casa em casa, durante as manhãs de segunda a quarta (15). Na segunda, a equipe da Secretaria de Saúde do Recife vai levar o material e orientações para quem mora por trás do estádio do Arruda. Na manhã da terça (14), o porta a porta será nas palafitas da comunidade do Bode, no Pina, enquanto na quarta a ação vai ser nas palafitas da Vila Santa Luzia, na Torre.

Veja também

Contágio acelerado completa 15 semanas no Brasil, indicam cálculos
Coronavírus

Contágio acelerado completa 15 semanas no Brasil

Vacina da Oxford preveniu pneumonia em macacos
Coronavírus

Vacina da Oxford preveniu pneumonia em macacos