Lazer

Recife ganha terceira etapa do Parque das Graças; área terá arraial

Espaço conta com mirante, áreas de convivência e também um parcão

Nova etapa do Parque das Graças foi entregue pela prefeitura na tarde desta quarta-feira (21)Nova etapa do Parque das Graças foi entregue pela prefeitura na tarde desta quarta-feira (21) - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A Prefeitura do Recife promoveu, na tarde desta quarta-feira (21), a inauguração da terceira etapa do Parque das Graças. A área tem 210 metros quadrados e fica situada entre as ruas Dom Sebastião Leme e Doutor Oswaldo Salsa, à beira do Rio Capibaribe.

A quarta etapa, que conclui o projeto, está prevista para ser entregue no mês de dezembro.

No local, a população recifense poderá encontrar um mirante e áreas de convivência e contemplação, além de um parcão para cachorros.

Aproveitando o período de São João, a terceira etapa do Parque das Graças ainda será um dos pontos da festividade na capital pernambucana. 

Nesta quarta-feira (21), um arraial estará montado até às 20h; na quinta (22) e na sexta (23), o palco com forró estará à disposição da população das 17h às 21h. Já no sábado (24), as atrações se apresentarão das 15h30 às 21h.

Nova etapa do Parque das GraçasImagem da nova etapa do Parque das Graças (Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco)

 

O prefeito João Campos (PSB) acompanhou a inauguração.

“Esse é um grande equipamento público, construído com participação social e às margens do Rio Capibaribe. Ele traz os melhores conceitos das grandes cidades do mundo, pensando na mobilidade ativa e também no meio ambiente. Daqui pro final do ano, a gente conclui com a entrega da quarta etapa”, prometeu o político.

A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), também acompanhou a entrega do novo espaço. Para ela, esse é um marco de ligação entre os usuários e a natureza.

“Esse espaço significa a reintegração das pessoas ao rio. A partir do momento que acessamos e enxergamos o rio, passamos a cuidar dele. Temos aqui um espaço de respiro e descanso, além de encontros e brincadeiras. Precisamos de uma cidade que respira vida”, disse Isabella.

Veja também

Raças do Brasil: fila brasileiro, a primeira raça brasileira reconhecida internacionalmente
Folha Pet

Raças do Brasil: fila brasileiro, a primeira raça brasileira reconhecida internacionalmente

G7: Papa Francisco alertará para risco de ser humano se tornar algoritmo com inteligência artificial
MUNDO

G7: Papa Francisco alertará para risco de ser humano se tornar algoritmo com inteligência artificial

Newsletter