Vacinação

Recife inaugura 28 novos pontos de vacinação infantil a partir desta segunda (25)

A movimentação foi tranquila na Policlínica Waldemar de Oliveira

Vacinação infantil na Policlínica Waldemar de OliveiraVacinação infantil na Policlínica Waldemar de Oliveira - FOTO: Marconi Meireles/ Folha de Pernambuco

A vacinação infantil contra a Covid-19 no Recife ganhou 28 novos pontos, que passaram a funcionar nesta segunda-feira (25). Na Policlínica Waldermar de Oliveira R. do Pombal, localizada no bairro de Santo Amaro, a movimentação foi tranquila graças ao agendamento pelo site ou aplicativo do Conecta Recife.

Segundo a professora Cristiane Vieira, de 58 anos, que levou a filha de 7 anos para se imunizar contra a doença, o novo ponto, mais perto de casa, é de grande ajuda. “Nós íamos marcar para a Federal, mas quando abrimos o site, apareceu aqui, que é bem pertinho de casa, então marcamos para ele. Isso ajuda muito”, contou a mãe. 

Para Girlane Oliveira,  mãe de Gabriele Fernanda, de 10 anos, a vacina é muito importante e poder imunizar a sua filha sem um grande deslocamento foi crucial. “É importante porque a gente sabe dessa pandemia que estamos passando e proteger o adulto tanto quanto a criança tem que ser feito, então eu vim trazer ela para tomar a segunda dose. foi um constrangimento semana passada, quando só tinha vacinação na UFPE, na Cidade Universitária, mas abriu aqui e logo que eu vi no site, agendei para cá”, explicou Girlane.

Com uma movimentação bastante tranquila, a Policlínica Waldemar de Oliveira foi apenas um dos 28 pontos que a Secretaria de Saúde do Recife disponibilizou a partir desta segunda (25).  

“Esse grande movimento da Secretaria de Saúde, de descentralização dos pontos, em oito Distritos Sanitários tem como principal objetivo a ampliação da cobertura vacinal infantil. Estamos com uma cobertura de um pouco mais de 61% de primeira dose e cerca de 19% de segunda dose”, pontuou a secretária executiva de gestão do trabalho e educação na saúde do Recife, Andreza Barkokebas.

Para a vacinação dos pequenos, o agendamento deve ser feito através do site ou aplicativo do Conecta Recife e é necessário apresentar documento de identificação da criança e dos pais e responsáveis. 

Depois de receber o imunizante, as crianças podem escolher um livro de histórias e ganham um certificado de Criança Supervacinada

Veja também

Dia Nacional do Diabetes: pacientes buscam qualidade de vida
saúde

Dia Nacional do Diabetes: pacientes buscam qualidade de vida

Ministro da Justiça diz que não conversou com Bolsonaro sobre investigação da PF em viagem aos EUA
Política

Ministro da Justiça diz que não conversou com Bolsonaro sobre investigação da PF em viagem aos EUA