Recentro

Recife lança ação integrada para intensificar policiamento no Pátio de São Pedro e entorno

Trabalho pretende dar mais tranquilidade à população que circula na região, comerciantes, turistas e donos de restaurantes

Ação destaca guardas municipais e policiais militaresAção destaca guardas municipais e policiais militares - Foto: Divulgação/PCR

Uma ação integrada entre a Guarda Municipal e o 16º Batalhão da Polícia Militar tem como objetivo reforçar o policiamento no Pátio de São Pedro e ruas vizinhas do bairro de São José, área central do Recife.

De acordo com a Prefeitura do Recife, o reforço conta com o trabalho de 12 guardas municipais e 12 policiais militares, de domingo a domingo. Os agentes farão ronda em duplas de moto, em veículos e a pé. 

O trabalho pretende dar mais tranquilidade à população que circula na região, comerciantes, turistas e donos de restaurantes do Pátio de São Pedro e entorno. 

“Segurança é um tema recorrente e importante nesse processo de escuta que temos realizado dentro do Programa Recentro e essa parceria entre a Guarda Municipal e a PM  beneficiará tanto o grande fluxo de pessoas que circulam na área, quanto comerciantes que estão gerando emprego e renda na cidade”, pontuou a chefe de Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça. 

Essa é a primeira atividade do Programa Recentro sendo executada no Pátio de São Pedro, no bairro de São José, mas já existe um mapeamento das necessidades de zeladoria, tapa-buraco, pintura e sinalização para o local.

O secretário-executivo de Gestão de Segurança Cidadã, coronel Felipe Oliveira, disse que o posto da Guarda Municipal no Pátio será potencializado para dar suporte à ação. O reforço na segurança se dará, sobretudo, em horários críticos sugeridos a partir de escutas com proprietários de comércios e estabelecimentos da localidade. 

“Serão realizadas também atividades de inteligência policial e mapeamento de pontos críticos de ocorrências policiais e futuramente serão instaladas câmeras de monitoramento na região para intensificar a segurança”, informou o gestor.
 

Veja também

Residência oficial de Milei é alvo de ameaça de bomba
ARGENTINA

Residência oficial de Milei é alvo de ameaça de bomba

Ex-presidente da Tunísia é condenado a 8 anos de prisão
SENTENÇA

Ex-presidente da Tunísia é condenado a 8 anos de prisão