EducaRecife Gestão

Recife lança programa que amplia bonificação para trabalhadores em educação

Prefeito João Campos assinou dos projetos de lei

João Campos lança programa João Campos lança programa  - Foto: Marconi Meireles/Folha de Pernambuco

A Prefeitura do Recife lança o programa EducaRecife Gestão nesta terça-feira (3), em evento no Teatro do Parque. O novo programa visa a fortalecer a educação e traz novas medidas para aproximar os trabalhos realizados no ensino do Recife.

“O EducaRecife Gestão é um importante plano para nossa rede. A gente sabe que, na educação, são vários eixos necessários para fazer a interligação entre todas as outras áreas. Começamos um novo ciclo”, afirmou o prefeito do Recife, João Campos.

O prefeito assinou no evento de apresentação os dois projetos de lei que serão encaminhados para a Câmara dos Vereadores.

“O primeiro projeto de lei revisa os aumentos de cerca de 50% das gratificações que serão distribuídas para os gestores e profissionais e também criação de novas, como vice-coordenadores. O segundo cria o BDE, Benefício de Desempenho Escolar, que visa a implementar um novo formato desse benefício não apenas para os professores, mas incluindo os gestores, auxiliares e demais profissionais que atuam na educação básica. O BDN vai variar de valor de acordo com o desempenho da escola”, explicou ele.

Com a intenção de valorizar a educação e melhorar tanto a infraestrutura das creches e escolas quanto questões ligadas à tecnologia, João Campos exllicou as novas medidas:

“Desde o novo BDE, que vamos bonificar em até R$ 20 milhões por ano todos os trabalhadores da rede que atingiram o pacto de obtenção das metas de aprendizagem. Vamos também reestruturar as regionais de educação, fazer a revisão de todas as remunerações de gestores e coordenadores, acrescentando essas funções para as creches do Recife, que passam a ter uma estrutura de gestão mais robusta” afirmou ele.

“Não queremos apenas ampliar vagas em creches, mas ampliar com qualidade. A gente precisa valorizar a educação e valorizar a educação não é falar de educação, é fazer pela educação”, conpletou.

Sobre o projeto, o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, explicou:“São quatro conjuntos de medidas: a melhoria e nova estruturação das novas gratificações dos gestores e dirigentes das escolas; o fortalecimento dos trabalhos das gerências regionais, ampliando o trabalho das gerências e estando mais perto das escolas; um novo programa de formação para os gestores e a criação do Benefício de Desempenho Escolar”.

 

Veja também

Julho registra temperatura média mais alta da história
Calor

Julho registra temperatura média mais alta da história

Bando de videntes atua há mais de 20 anos e tem histórico de investigações
Rio de Janeiro

Bando de videntes atua há mais de 20 anos e tem histórico de investigações