Coronavírus

Recife libera dose de reforço da vacina contra Covid-19 para idosos com 65 anos ou mais

O agendamento tem início a partir das 19h desta quinta (23), por meio do Conecta Recife

Vacinação idososVacinação idosos - Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O Recife começa a aplicar, nesta sexta-feira (24), a dose de reforço da vacina contra Covid-19 em idosos com 65 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses. 

As 1.735 pessoas de 65 a 69 anos que já estão aptas a receber a dose adicional podem realizar o agendamento a partir das 19h, já desta quinta (23), por meio do Conecta Recife

O público apto a tomar a dose de reforço deverá realizar o agendamento por meio do site ou aplicativo do Conecta Recife, assim como as doses anteriores, e levar no dia escolhido o documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. 


Será válido tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no site do Conecta Recife. 

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses. 

A combinação das vacinas é recomendada pelo órgão federal após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprovarem que a resposta imunológica contra a Covid-19 não é comprometida pela intercambialidade dos imunizantes.

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação e 14 no esquema drive-thru.

 

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Newsletter