Cancelado

Recife não terá shows na orla de Boa Viagem na festa de Réveillon; queima de fogos está mantida

Ano-novo em Boa ViagemAno-novo em Boa Viagem - Foto: Andrea Rego Barros/divulgação/PCR

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), confirmou nesta terça-feira (30) que a capital pernambucana não realizará shows na orla da cidade durante o Réveillon devido à pandemia do novo coronavírus. A queima de fogos, no entanto, está mantida.

A declaração foi feita nesta manhã, durante entrevista à GloboNews. "Não haverá shows promovidos pela prefeitura do Recife no Réveillon  da cidade. Desta forma, não teremos eventos como sempre acontecem na Orla de Boa Viagem, no Polo Pina, que são as principais praias do Recife", afirmou o João Campos.
 

O prefeito detalhou ainda que a queima de fogos sem estampido será realizada em polos descentralizados da capital. "Vai ter na Zona SUL, na Zona Norte, na Zona Oeste, além da queima tradicional de fogos na avenida Boa Viagem, mas sem promoção de shows, que causam grandes aglomerações", contou Campos.

A tradicional queima de fogos na Orla de Boa Viagem acontecerá com o auxílio de quatro balsas dispostas no mar, que serão responsáveis por dar suporte aos fogos que serão projetados sem estampidos durante 17 minutos.

Os polos descentralizados durante o Révillon serão nos bairros do Ibura, Jardim São Paulo, Morro da Conceição e Lagoa do Araçá, que terão cinco minutos de queima de fogos.

O uso de fogos sem estampido obedece ao decreto municipal, vigente desde o último dia 4 de novembro, que proíbe a utilização de artefatos e fogos de artifício que provoquem poluição sonora em eventos públicos e festivos organizados pelo poder público municipal.

De acordo com o prefeito João Campos, o momento de incertezas no cenário da pandemia, causado com o surgimento de uma nova variante exige responsabilidade e cautela do poder público.

“Entendendo que vivemos um momento no qual aparece uma nova variante, de muitas incertezas em torno dela. Nós temos avançado muito na vacinação, mas o momento ainda não chegou para promover um encontro de tal tamanho”, afirmou.

Questionada se decretará medidas restritivas em relação ao fluxo de pessoas na orla de Boa Viagem na noite da virada, a gestão municipal disse não ter, até o momento, definições a respeito do assunto.

O Governo do Estado também não se pronunciou ainda sobre possíveis determinações relacionadas ao réveillon nas orlas das praias e rios pernambucanos. 

Veja também

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no PeruDanos ambientais

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no Peru

Defesa divulga carta em que suspeito de matar Beatriz se diz inocente e pressionado a confessarCaso Beatriz

Defesa divulga carta em que suspeito de matar Beatriz se diz inocente e pressionado a confessar