Tarado da Madalena: homem de 46 anos é preso suspeito de importunar sexualmente mulheres no Recife
O suspeito agia próximo a academias e escolas de diversos bairros da cidade
Um homem de 46 anos, que ficou conhecido como o "tarado da Madalena", em referência ao bairro na Zona Oeste do Recife, foi preso na manhã de segunda-feira (21). Ele é suspeito de importunar sexualmente mulheres em regiões próximas a academias e escolas da cidade.
O local da prisão foi uma farmácia de Boa Viagem, na Zona Sul, quando ele estava chegando para trabalhar. O homem não esboçou reação durante a ação. A motocicleta usada nos crimes também foi apreendida pela polícia.
Os delegados Diego Acioli e José Alexandre, da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), detalharam informações sobre o caso em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (22).
Segundo Acioli, da Delegacia Seccional do Espinheiro, a PCPE localizou o suspeito por meio de imagens de câmeras de segurança. "A partir do trabalho investigativo de campo e o apoio da Diretoria de Inteligência, foi possível identificar o suspeito", relatou.
"Quando nós apresentamos imagens do suspeito para as vítimas, todas foram uníssonas em indicar ele como autor do crime", pontuou o delegado.
O homem teve mandato de prisão expedido pela 15ª vara de prisão criminal após a investigação de um crime que ocorreu em março deste ano.
A vítima relata que o mesmo homem já havia a importunado sexualmente anteriormente, em dezembro de 2024.
Leia também
• Operação Semana Santa e Tiradentes: PRF divulga balanço das ações em Pernambuco
• Troca de tiros deixa feridos 6 na Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho; dois são adolescentes
Ele está sendo investigado em pelo menos cinco casos de importunação sexual, incluindo um contra uma menina de 13 anos. O caso está sendo tratado como estupro de vulnerável, segundo o entendimento do Judiciário.
Os crimes normalmente aconteciam em locais próximos a academias e escolas em bairros de diversas áreas do Recife, como Torre, Madalena e Várzea, na Zona Oeste, e Boa Viagem, na Zona Sul.
O indivíduo chegava em sua própria motocicleta e ficava parado enquanto fingia estar falando ao celular. Quando as vítimas se aproximavam, ele abria o zíper da calça, colocava o órgão genital para fora e se masturbava.
Ao ser levado até a delegacia, o homem confessou os crimes, mas quando questionado sobre os casos específicos das vítimas, passou a negar as acusações e relatar que "estava só sentado na sua moto".
O suspeito já foi preso anteriomente e cumpriu quatro anos de pena, dos anos de 2010 a 2014, pelos crimes de roubo. Ele também já tinha passagens pela polícia por importunação sexual e estupro.
Atualmente, ele está sob custódia no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e pode ser condenado por várias acusações de importunação sexual, crime que costuma ter pena entre 1 a 5 anos de prisão.
A Polícia Civil acredita que existem outras vítimas do homem que ainda não procuraram o órgão para denunciar.
Os delegados recomendam que as mulheres que passaram por situações semelhantes procurem uma delegacia para denunciar o caso ou abram um Boletim de Ocorrência através da Internet, no site da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE).

