Recife promove atividades, no domingo, para o Dia Mundial Sem Carro

A data será comemorada neste domingo (22) com atrações culturais, atividades físicas e passeio turístico guiado de bike

Além da entrega de manuais para ciclistas serão realizadas atrações culturais e atividades físicasAlém da entrega de manuais para ciclistas serão realizadas atrações culturais e atividades físicas - Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação

Para comemorar o Dia Mundial Sem Carro neste domingo (22), a Prefeitura do Recife preparou uma série de opções de lazer para todas as idades. Serão distribuídos manuais para ciclistas, além de atrações culturais, atividades físicas e um passeio turístico guiado de bike ofertado pelo Olha! Recife.

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer, que fica ativa todos os domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h, terá algumas intervenções provocando a reflexão sobre a mobilidade consciente e sustentável e o respeito aos ciclistas e pedestres.

A partir das 7h, o Caminhão da Malhação realiza um aulão de dança e às 9h uma orquestra agita com muito frevo o Marco Zero, no Bairro do Recife. No mesmo local, terá um mini circuito de bike direcionado ao público infantil.

Leia também:
Palco Frei Caneca FM, mais uma vez, abre para a música regional no Rec'n'Play
Carnaval de Bezerros terá identidade visual assinada por J. Borges
Produtores revelam detalhes do show de Bon Jovi no Recife 

A Trupe da CTTU estará dividida entre o Marco Zero e o Segundo Jardim de Boa Viagem, realizando intervenções educativas. Materiais de divulgação e orientação para os ciclistas, além de bandeirinhas para decorar as magrelas, também estarão sendo distribuídos no percurso.

Olha! Recife
O grupo do Olha! Recife realiza um tour guiado no domingo que passa pelo bairro de Casa Amarela, Mercado Público do bairro, Igreja do Bom Jesus, sede do América Futebol Clube, Bodega do Artur (uma mercearia dos anos 1950) e pela casa que deu nome ao bairro.

O passeio sai às 9h da Capela do Parque da Jaqueira com um guia de turismo. O tour é gratuito. É solicitado a doação de uma embalagem (de qualquer tamanho) de leite em pó que será doado para uma instituição de caridade. 

Veja também

Afinal, quem tem asma faz parte do grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19? Entenda
Covid-19

Afinal, quem tem asma faz parte do grupo prioritário de vacinação? Entenda

Lei que determina afastamento de gestante na pandemia é sancionada
Trabalho

Lei que determina afastamento de gestante na pandemia é sancionada