Carnaval

Recife promove primeiro encontro com outras capitais para decidir sobre o Carnaval

PCR comanda primeira reunião do comitê executivo entre as capitais nacionais do CarnavalPCR comanda primeira reunião do comitê executivo entre as capitais nacionais do Carnaval - Foto: Marcos Pastich/PCR

A Prefeitura do Recife promoveu, na noite dessa segunda-feira (29), o primeiro encontro com gestores das cinco capitais que sediam os principais polos de Carnaval do País. Além do Recife, participaram representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

O objetivo da série de encontros é construir um consenso sobre a realização das festas. Nesse sentido, os gestores detalharam a realidade vivenciada por cada uma das cidades no avanço da vacinação e no combate a pandemia da Covid-19. Foram detalhados também o número de leitos ocupados ou desativados, a mortalidade, a sazonalidade, entre outros aspectos

Essas discussões, somadas às recomendações das autoridades sanitárias, deverão guiar a decisão em relação aos festejos. Da Capital pernambucana, estiveram os secretários de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, Felipe Matos, de Saúde, Luciana Albuquerque, e de Cultura, Ricardo Melo.

Análise de cenários
"Hoje foi possível compartilhar informações e trocar experiências naquilo que cada cidade tem feito para avaliar a possibilidade de realizar carnaval ou não. É preciso projetar os indicadores e possíveis cenários. Mas, a palavra que balizará toda e qualquer decisão é cautela", comentou o secretário Felipe Matos.

Veja também

Após furto de cabos, energia elétrica é restabelecida e vacinação infantil é retomada na Zona NorteSest Senat

Após furto de cabos, energia elétrica é restabelecida e vacinação infantil é retomada na Zona Norte

Estudo aponta ligação entre consumo de adoçantes na gravidez e obesidade na criançaSaúde

Estudo aponta ligação entre consumo de adoçantes na gravidez e obesidade na criança