A-A+

COVID-19

Recife promove vacinação itinerante contra a Covid-19 em 14 comunidades

Campanha ocorrerá até a próxima sexta-feira (24)

Para se vacinar, será necessário um documento de identificação e comprovante de residênciaPara se vacinar, será necessário um documento de identificação e comprovante de residência - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Para promover a imunização contra a Covid-19, a Prefeitura do Recife está promovendo desde a última segunda-feira (20) uma campanha de vacinação itinerante nas comunidades da Região Metropolitana. A ação ocorrerá até a próxima sexta-feira (24), das 8h da manhã ao meio-dia. Para se vacinar, é necessário documento de identificação oficial  e comprovante de residência.

"Os bairros mais vulneráveis serão prioridade. Essa ação servirá para fazermos uma busca ativa de toda a população para a vacinação contra a Covid-19, iniciando com crianças e adolescentes de 12 anos e pessoas que não tiveram acesso ao sistema do Conecta SUS ou aos centros de vacinação drives” declarou Liliane Revoredo, coordenadora da ação.

Serão 14 comunidades afetadas pela campanha, locais de difícil acesso da campanha de vacinação para a distribuição de imunizantes para a população. No local, serão aplicadas ambas as doses, sendo a segunda para aqueles que estão no prazo ou em atraso. Além da vacinação, será realizado cadastro das pessoas no Conecta Recife, que depois  irão receber a sua dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.

"Desde que começou a pandemia eu estava querendo me vacinar e consegui, agora que eu tomei a primeira dose eu tô mais feliz. Estes postos são importantes para facilitar o acesso dos moradores. Minha família toda tomou a primeira dose, e está todo mundo mais tranquilo, só faltava eu mesmo”, declarou Felipe da Sílva, morador do Coque. 

Ambas as doses serão aplicadas na vacinação itinerante. Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Caso o morador não possuir a documentação, será possível realizar o cadastro através do Informe SUS. “Não estamos excluindo ninguém do processo de vacinação. A campanha é diferente da presente nos centros, onde os agentes de saúde garantem que as pessoas morem no território”, finalizou Liliane.

Programação 

Quarta-feira (22)
Comunidade Vila da Paz, em Cajueiro; Rua do Canal, em Apipucos; Comunidade Mole Mole, na Mangueira; Vila Irmã Maria Lúcia e Vila Aliança, no Ipsep; Comunidade Josué Pinto, em Brejo do Beberibe; Comunidade Alto do Caeté, em Nova Descoberta; Comunidade Bibocão, no Alto da Bela Vista

Quinta-feira (23)
Vale do Senhor, em Dois Unidos; Avenida da Recuperação, em Dois Irmãos; Comunidade da Areinha, na Iputinga

Sexta-feira (24)
Comunidade Alto do Caeté, em Nova Descoberta

Veja também

É lulu da pomerânia ou spitz alemão? Vem entender essa história
Folha Pet

É lulu da pomerânia ou spitz alemão? Vem entender essa história

Profissionais da saúde no Reino Unido pedem novas restrições após aumento de casos de Covid
Coronavírus

Profissionais da saúde no Reino Unido pedem novas restrições após aumento de casos de Covid