A-A+

Vacinação

Recife realiza neste sábado (16) Dia D da Campanha de Multivacinação

Ao longo do dia, crianças e adolescentes menores de 15 anos poderão atualizar a caderneta de vacinação

Vacinação realizada pela Prefeitura do RecifeVacinação realizada pela Prefeitura do Recife - Foto: Richardson Martins/PCR

A Prefeitura do Recife vai realizar, neste sábado (16), das 8h às 17h, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Ao longo do dia, a Secretaria de Saúde (Sesau) vai disponibilizar 150 salas de vacinas para que crianças e adolescentes menores de 15 anos possam atualizar a sua caderneta.

Entre os imunizantes recomendados para a faixa etária, estão BCG, Hepatite B, Tríplice Viral, meningocócica ACWY, HPV e Febre Amarela, por exemplo. A lista dos locais onde haverá vacinação está disponível no site da Prefeitura.

O objetivo da campanha é melhorar a cobertura vacinal da vacinação de rotina. A orientação da Sesau é que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacina para que o profissional de saúde possa avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.
 


Os profissionais do Programa de Imunização do Recife avaliam a necessidade de cada um, de acordo com a idade e as doses já tomadas.

A Campanha de Multivacinação teve início no dia 1º de outubro e segue até o dia 29 deste mês. Durante este período, estarão disponíveis 18 vacinas. Para as crianças com menos de 7 anos, serão disponibilizadas vacinas de BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP.

Quem tem entre 7 e 14 anos pode receber vacina de hepatite B, tríplice viral, febre amarela, varicela, difteria e tétano adulto, meningocócica ACWY, HPV, e dTpa, por exemplo.

Veja também

Mais de 3,6 milhões de vacinas da Pfizer chegam ao Brasil
Vacinas

Mais de 3,6 milhões de vacinas da Pfizer chegam ao Brasil

Assessora de Hillary Clinton diz que foi abusada sexualmente por senador
Denúncia

Assessora de Hillary Clinton diz que foi abusada sexualmente por senador