Coronavírus

Recife registra 17 mil curas da Covid-19

Geraldo Julio, prefeito do RecifeGeraldo Julio, prefeito do Recife - Foto: Reprodução / PCR

A Capital pernambucana registrou 17 mil curas da Covid-19 desde o início da pandemia, afirmou o prefeito Geraldo Julio em pronunciamento, nesta segunda-feira (29). Desde o início da pandemia, a Prefeitura do Recife montou uma rede de atendimento emergencial exclusiva para pacientes infectados pelo novo coronavírus, com a construção de hospitais de campanha e mobilização dos serviços de saúde da Cidade para a doença.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já realizou 8.763 atendimentos por causas respiratórias no Recife desde o final de fevereiro, quando foi registrado o primeiro caso suspeito de Covid-19 na capital. Destes, 3.783 atendimentos foram de pessoas com suspeita de ter contraído o novo coronavírus. Durante o pico da pandemia na cidade, que ocorreu no mês de maio, o Samu Metropolitano do Recife chegou a acionar as ambulâncias 60 vezes em um único dia.

De acordo com o prefeito Geraldo Julio, os hospitais de campanha montados no Recife já atenderam 4 mil pacientes. Só o Hospital Provisório Recife 2, localizado no bairro dos Coelhos, área central, chegou a atender mil casos da doença. O gestor reiterou o compromisso com o combate a doença "Nós vamos continuar trabalhando para enfrentar a pandemia e salvar o máximo possível de recifenses da covid", afirmou.

Veja também

UFPE retoma atividades com aulas remotas a partir de agosto
Coronavírus

UFPE retoma atividades com aulas remotas a partir de agosto

Após reunião com Mourão, fundo nórdico diz que falta plano sobre desmatamento
Meio Ambiente

Após reunião com Mourão, fundo nórdico diz que falta plano sobre desmatamento