Notícias

Recife retoma segunda fase de vacinação contra gripe nesta quarta-feira

Cerca de 150 unidades de saúde da Capital oferecem a imunização, das 8h às 17h

Pernambuco já recebeu 60 mil doses do imunizantePernambuco já recebeu 60 mil doses do imunizante - Foto: Arthur de Souza / FolhaPE

Nesta quarta-feira (22) será retomada a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, em cerca de 150 unidades de saúde do Recife, das 8h às 17h. Nesta etapa o Ministério da Saúde não estipula meta de vacinação, mas a Capital já recebeu mais de 42 mil doses do Governo Federal. Os idosos e profissionais da saúde que não se vacinaram na primeira etapa continuam podendo se vacinar nesta nova fase. Confira no site da Prefeitura do Recife a lista das unidades de saúde com sala de vacinação.

Agora, o público-alvo da campanha passou a ser pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais (diabéticos, obesos, transplantados, entre outros), detentos e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos portuários, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo.

Leia também:
OMS e Unicef alertam que é preciso manter vacinação durante a pandemia
Diretor da ONU diz que só vacina para Covid-19 recuperará a normalidade


Para agilizar a vacinação, o PNI Recife recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos). Parte do público-alvo precisa apresentar também documentos que provem a necessidade da imunização. Os profissionais das redes pública e privada de saúde, por exemplo, devem levar comprovantes laborais, como crachás ou carteira de trabalho.

Já as pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Os portuários, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo devem apresentar documento comprobatório, como carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio dos sindicatos de transportes ou carteira de habilitação (categorias C ou E).

Veja também

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro
NORDESTE

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro

Governo monta força-tarefa para conter desmatamento no Cerrado
Desmatamento

Governo monta força-tarefa para conter desmatamento no Cerrado

Newsletter