Recife retoma vacinação contra a gripe nesta quinta

Três pontos drive thru atenderão os idosos e os postos serão reabastecidos para os profissionais da saúde

Vacinação contra a gripe em esquema drive thru Vacinação contra a gripe em esquema drive thru  - Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

A Prefeitura do Recife retoma nesta quinta-feira (2) a vacinação contra a gripe, após ter recebido 35 mil doses de vacina enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). Com esse quantitativo, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife poderá abrir três pontos para imunização dos idosos em esquema de drive thru e dará continuidade também à vacinação dos profissionais de saúde em cerca de 150 unidades de saúde.

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, no último dia 20, aproximadamente 175 mil idosos e profissionais de saúde foram imunizados, o que representa 70% do público-alvo total dessa primeira etapa, que vai até o próximo dia 15.

Os três postos em esquema de drive thru, nos quais a população com mais de 60 anos não precisa descer do veículo para receber a dose, são no Shopping Rio Mar, no Pina (em frente ao Diagmax); Shopping Recife, em Boa Viagem (entrada pela Rua Padre Carapuceiro), e avenida Abdias de Carvalho, n° 1.932, na altura da entrada da Chesf. A vacinação será das 8h às 17h.

Não haverá outros postos volantes, como escolas, clubes e associações de moradores, até o Ministério da Saúde enviar doses suficientes. Nos próximos dias, deverão ser enviadas mais doses para garantir a vacinação do restante do público-alvo desta primeira etapa. Já os profissionais de saúde continuarão sendo vacinados apenas nas unidades de saúde do Recife, na tentativa de separá-los do público com mais de 60 anos.

Leia também:
Mais de 8,7 milhões de idosos já foram vacinados contra a gripe em todo o Brasil
Caminhoneiros vão ter prioridade em campanha de vacinação contra gripe
Sintomas do coronavírus parecem os de gripe; veja quando procurar médico

Embora a procura pela imunização tem excedido as expectativas, tanto no Recife como em diversas cidades do País, muito por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Sesau reforça que a vacina contra gripe não previne da Covid-19. A prevenção é contra três tipos de vírus Influenza: A H1N1, A H3N2 e B.

Veja também

Assista ao vivo à cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris
Estados Unidos

Assista ao vivo à cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris

Recusar a vacinação pode levar à demissão por justa causa? Saiba o que dizem os especialistas
Coronavírus

Recusar a vacinação pode levar à demissão por justa causa? Saiba o que dizem os especialistas