Recife sedia quarta Etapa do Norte/Nordeste de Hipismo

Certame regional será encerrado em dezembro, também em solo pernambucano

Expectativa é de um bom número de competidoresExpectativa é de um bom número de competidores - Foto: Divulgação

Entre a próxima sexta-feira (13) e o domingo (15), o Centro Hípico Zona Sul, em Candeias, recebe a antepenúltima Etapa do Circuito Norte/Nordeste Guabi de Hipismo. Na sexta, as provas têm início às 10h; no sábado, começam às 9h30; enquanto no domingo, os percursos iniciam às 9h.

Estarão aptos para o certame, realizado em parceria com a Federação Equestre de Pernambuco (FEP), os atletas das categorias Escola (0,60m, 0,80m e 0,90m), Extra (1m), Preliminar (1,10m), Intermediária (1,20m), Especial (1,30m) e Principal (1,40m).

“A expectativa para o concurso é muito boa. Tenho acompanhado os preparativos do CHZS, inclusive indo ao local presencialmente, e conferindo o cuidado com que tudo está sendo preparado para o evento. Deveremos ter um bom número de competidores, além da participação de uma grande armadora, de renome nacional (Lúcia Farias Simões), o que nos garante grandes pistas. Tudo foi pensado com muito cuidado para garantir um evento de alto nível", disse Pedro Nolasco, Comissário Assistente da etapa.

O Circuito Nordeste é dividido em seis etapas. A abertura ocorreu na Bahia, em março. A II Etapa foi realizada em solo pernambucano, no Caxangá Golf & Country Club, em abril, após isso, em agosto, foi realizada a fase cearense. Passada a etapa no Centro Hípico Zona Sul, em Candeias, a penúltima fase acontece na Bahia, e o encerramento do circuito será em dezembro, no Caxangá Golf & Country Club.

Veja também

No Recife, vacinação começa nesta terça (19) e seguirá prioridades do Ministério da Saúde, diz PCR
Coronavírus

No Recife, vacinação começa nesta terça (19) e seguirá prioridades do Ministério da Saúde, diz PCR

Dom Saburido divulga vídeo incentivando a vacinação contra a Covid-19
Imunização

Dom Saburido divulga vídeo incentivando a vacinação contra a Covid-19