Escolas

Recife suspende aulas presenciais nesta segunda-feira (30)

Funcionamento de serviços da Prefeitura do Recife estarão acontecendo normalmente

Abrigo Escola Municipal de Água Fria por conta das chuvas que atingiram o Recife Abrigo Escola Municipal de Água Fria por conta das chuvas que atingiram o Recife  - Foto: Dondinho/ PCR

Estudantes da rede municipal do Recife não terão aulas presenciais nesta segunda-feira (30). Creches, escolas, centros sociais e escolas profissionalizantes não terão expediente. A decisão foi tomada por conta do uso das unidades escolares como abrigo para pessoas desabrigadas por conta das fortes chuvas que atingem a região litorânea de Pernambuco desde o sábado (28). 

Atualmente, dos 41 abrigos ofertados pela Prefeitura, 25 são escolas, creches e centros sociais. 

De acordo com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), os estudantes terão acesso a aulas remotas através da plataforma Educa Recife. Ao todo, mais de 95 mil estudantes fazem uso das escolas, creches e centros sociais do Recife. 

Funcionamento

Além das escolas, o Serviço Especializado e Regionalizado - SER Clarice Lispector, localizado no Ipsep, teve os serviços suspensos. Demais serviços ofertados pela PCR e seus equipamentos serão mantidos nesta segunda-feira.  

Veja também

Aberto prazo para comprovar informações do ProUni
ProUni

Aberto prazo para comprovar informações do ProUni

Leptospirose: casos prováveis sobem 80% em Pernambuco; oito pessoas morreram
Saúde

Leptospirose: casos prováveis sobem 80% em Pernambuco; oito pessoas morreram